REAL MADRID

Novo estádio do Real Madrid terá gramado retrátil; veja o vídeo

O Real Madrid divulgou como será o novo Santiago Bernabéu .

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 04/11/2021 às 17:43 | Atualizado em 04/11/2021 às 22:54
Notícia
X

No Brasil, estádio impressionantes como a Arena da Baixada deixam a torcida de boca aberta com tamanha tecnologia e inovação. Porém, o Real Madrid vai realizar algo mais incrível ainda na reforma do Santiago Bernabéu, um dos palcos sagrados do futebol mundial. O clube aproveitou que os estádios não poderiam liberar jogos, em 2020, para a torcida e deu um andamento mais rápido para a construção.

>> Real Madrid monitora brasileiro e pode preparar oferta para atacante avaliado em R$ 645 milhões

Divulgação / Real Madrid
Novo estádio do Real Madrid terá gramado retrátil. - Divulgação / Real Madrid

As obras começaram em 2019, mas ainda vai contar com algum tempo para deixar a obra completa. O Real Madrid divulgou, nesta quinta-feira (4), detalhes de como vai ficar o estádio, com um sistema de última da mobilidade do gramado.

Veja o vídeo:

O sistema de gramado será retrátil, ou seja, o campo será utilizado grama natural nos jogos do clube, que ficará dividido em placas horizontais, que vão ficar guardadas uma sobre a outra em um depósito subterrâneo. Com isso, será possível um novo campo artificial ou outro piso qualquer.

> Jornal francês elogia Neymar e alfineta Mbappé, que pode assinar com o Real Madrid na próxima temporada; entenda

> Com show de Vinícius Jr. e Benzema, Real Madrid vence e bate recorde na Champions; confira

Essa tecnologia foi pensada justamente para a realização de shows e grandes eventos no estádio, desde feiras de esportes a jogos de basquete e futebol americano. Depois disso, é só acionar um comando que o piso muda para o gramado. 

Divulgação / Real Madrid
Estádio do Real Madrid será multiuso. - Divulgação / Real Madrid

Conclusão da obra

O prazo da conclusão da obra, para que todos possam contemplar um estádio de alto nível está previsto para o ano de 2023. O custo estimado da construção gerou em torno de 575 milhões de euros. Esse valor será pago ao longo de 25 anos.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor