Xavi é o novo treinador do Barcelona; entenda como foram as negociações
Ele estava no Qatar há seis anos
Xavi é o novo técnico do Barcelona. Na manhã desta sexta-feira (5), o Al Sadd, clube que ele comandava no Qatar confirmou que o clube espanhol pagará a multa de rescisão contratual de 5 milhões de Euros. O ex-jogador do clube catalão deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento, com contrato até junho de 2024.
- Bilionário Newcastle promete investir pesado para ter titular do Bayern de Munique; saiba quem
- Mbappé deve exigir cláusula no futuro contrato com o Real Madrid; saiba qual
- Técnico do RB Leipzig detona árbitro do jogo contra o PSG e envolve Neymar na polêmica declaração; veja
- Real Madrid monitora brasileiro e pode preparar oferta para atacante avaliado em R$ 645 milhões
Hoje com 41 anos, o craque jogou no Barcelona até a temporada de 2015, quando foi transferido para o clube que ele treinava até então. O espanhol jogou na equipe até 2019, quando assumiu o comando à beira do gramado. Com a camisa do Barcelona, Xavi foi quatro vezes campeão da Champions League, duas vezes campeão mundial, além de conquistar a La Liga diversas vezes.
Xavi se tornou a grande esperança do Barcelona. Ele assume a equipe em um momento muito delicado, longe do topo do Campeonato Espanhol e com futuro incerto se avançará de fase na Liga dos Campeões após os resultados obtidos. De acordo com o jornal Marca, o novo treinador conta com o apoio quase unânime da direção do Barça, o que lhe permitirá trabalhar com relativa calma.
A imprensa catalã afirma que Xavi terá uma comissão técnica com sete ajudantes: Óscar Hernández e Sergio Alegre como assistentes, o preparador físico Iván Torres, o fisioterapeuta Carlos Nogueira, e os observadores David Prats, Toni Lobo e Sergio García. A maioria tem passagem pelas categorias de base do Barcelona e todos estão com o treinador no Al-Sadd.