espanha

Xavi é o novo treinador do Barcelona; entenda como foram as negociações

Ele estava no Qatar há seis anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 05/11/2021 às 8:46 | Atualizado em 05/11/2021 às 8:58
Notícia
X

Xavi é o novo técnico do Barcelona. Na manhã desta sexta-feira (5), o Al Sadd, clube que ele comandava no Qatar confirmou que o clube espanhol pagará a multa de rescisão contratual de 5 milhões de Euros. O ex-jogador do clube catalão deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento, com contrato até junho de 2024.

Hoje com 41 anos, o craque jogou no Barcelona até a temporada de 2015, quando foi transferido para o clube que ele treinava até então. O espanhol jogou na equipe até 2019, quando assumiu o comando à beira do gramado. Com a camisa do Barcelona, Xavi foi quatro vezes campeão da Champions League, duas vezes campeão mundial, além de conquistar a La Liga diversas vezes.

Xavi se tornou a grande esperança do Barcelona. Ele assume a equipe em um momento muito delicado, longe do topo do Campeonato Espanhol e com futuro incerto se avançará de fase na Liga dos Campeões após os resultados obtidos. De acordo com o jornal Marca, o novo treinador conta com o apoio quase unânime da direção do Barça, o que lhe permitirá trabalhar com relativa calma.

A imprensa catalã afirma que Xavi terá uma comissão técnica com sete ajudantes: Óscar Hernández e Sergio Alegre como assistentes, o preparador físico Iván Torres, o fisioterapeuta Carlos Nogueira, e os observadores David Prats, Toni Lobo e Sergio García. A maioria tem passagem pelas categorias de base do Barcelona e todos estão com o treinador no Al-Sadd.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor