ELEIÇÕES DO TIMBU

Chapas fazem inscrições para eleições do Náutico; veja quem são os candidatos

A expectativa é de que três chapas concorram nestas eleições

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/11/2021 às 15:49 | Atualizado em 19/11/2021 às 13:09
Notícia
X

Atualizada às 17h02

O grupo Inova Náutico foi a primeira chapa inscrita para as eleições do Náutico, marcadas para o próximo dia 5 de dezembro. A candidatura terá o empresário Plínio Albuquerque como postulante à presidência e o promotor de justiça Waldir Mendonça como vice. O registro da chapa foi feito na tarde desta sexta-feira (5), algumas horas antes do encerramento do prazo. 

>> Náutico divulga lista de sócios aptos a votar nas eleições do dia 5 de dezembro; confira 

>> Parte da cota da Copa do Brasil de 2022 e verba de patrocínio são liberadas para o Náutico; entenda

>> Dirigente do Náutico explica polêmica em torno da possível antecipação de cota da Copa do Brasil

Inicialmente, o Inova Náutico faria a inscrição da chapa no período da manhã, assim como o grupo da situação. No entanto, os alvirrubros se reuniram e estavam conversando sobre a possibilidade de unificar os grupos para evitar um bate-chapa, o que não aconteceu.

DIVULGAÇÃO
A chapa Inova Náutico, representada por Plínio Albuquerque e Waldir Mendonça, foi a primeira a se inscrever. - DIVULGAÇÃO

Instantes depois da inscrição da Inova Náutico, o grupo Náutico Sustentável também registrou sua candidatura. A chapa é encabeçada por Bruno Becker, ex-vice-presidente Jurídico do alvirrubro que deixou a gestão recentemente, e tem Ivan Pinto da Rocha como vice.

Por volta das 16h30, a chapa da situação também oficializou sua candidatura, que tem Diógenes Braga, atual vice-presidente Executivo como candidato à presidência. O candidato a vice é Luiz Filipe Figueirêdo. 

DIVULGAÇÃO
Edno Melo, atual presidente do clube, acompanhou Diógenes Braga e Luiz Filipe Figueirêdo na inscrição da chapa da situação. - DIVULGAÇÃO

Bate-chapa

O Náutico não tem um bate-chapa desde 2015. Na ocasião, Marcos Freitas venceu a disputada eleição por uma diferença de 10 votos. Do outro lado, oposição na época, estava o atual presidente Edno Melo. Posteriormente, nos dois pleitos seguintes, o atual mandatário não teve concorrentes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor