ÍDOLO NO PARÁ

Personagem de título do Sport assina com o Paysandu; saiba mais

Contratação do Paysandu chega como parte do planejamento de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 06/11/2021 às 20:31 | Atualizado em 06/11/2021 às 20:32
Notícia
X

Trabalhando no planejamento da temporada 2022, o Paysandu anunciou, na noite deste sábado (6), a contratação de Ricardo Lecheva como novo coordenador técnico de futebol. Ex-jogador de futebol, ele é um velho conhecido das torcidas de Sport e Santa Cruz, graças a final do Campeonato Pernambucano de 2006. Na ocasião, o então meia do Tricolor perdeu o pênalti que poderia dar ao Santa o bicampeonato pernambucano. 

>> Mais um time garante acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

>> Paysandu pode perder mando de campo? Árbitro relata diversos itens que podem prejudicar equipe Bicolor

Se no Arruda Lecheva não se tornou o mais querido da torcida, na Curuzu ele é ídolo. Aos 47 anos, retorna ao clube, oito anos depois de sua última passagem, para ocupar o novo cargo a partir deste mês de novembro. 

Como atleta, ele defendeu o Paysandu de 2001 a 2005. O ex-meia ganhou os títulos de tricampeão paraense, campeão da Série B, da Copa dos Campeões e da Copa Norte, torneio no qual também terminou como artilheiro. Em 2003, participou da histórica campanha na Copa Libertadores da América na condição de titular da equipe.

>> Entenda o motivo da saída do repórter Marcos Uchoa da TV Globo

À beira do campo, Lecheva dirigiu o time do Paysandu que subiu para a segunda divisão nacional, em 2012, quando foi efetivado a treinador, depois de ocupar o cargo de auxiliar-técnico. No ano seguinte, ele conquistou o título de campeão paraense.

Além disso, Lecheva é o técnico com melhor aproveitamento no Paysandu desde 2013 – ganhou 64% dos pontos disputados em 28 jogos, com 16 vitórias. Também foi o treinador mais jovem a conquistar um acesso pelo clube, aos 38 anos de idade, e também o segundo mais jovem campeão paraense, aos 39, atrás de Dado Cavalcanti, campeão aos 35. O ídolo bicolor ainda exerceu as funções de coordenador e supervisor de futebol. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor