BRASILEIRÃO

Ex-jogador do Sport provoca gremistas após vitória do Internacional e gera grande confusão; veja

Após o apito final, Patrick, do Internacional, levantou um caixão de papelão com referências ao Grêmio e à Série B, o que causou uma confusão generalizada

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 06/11/2021 às 21:37 | Atualizado em 06/11/2021 às 22:00
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

O Internacional derrotou o Grêmio por 1x0 na noite deste sábado (6) em Gre-Nal válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e complicou ainda mais a vida do rival na luta contra o rebaixamento. O Inter voltou a vencer o clássico após quatro jogos de jejum, com dois empates e duas derrotas.

Personagem de título do Sport assina com o Paysandu; saiba mais

Mais um time garante acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

Após o apito final, Patrick (ex-Sport), do Internacional, levantou um caixão de papelão com referências ao Grêmio e à Série B, o que causou uma confusão generalizada. Patrick e Cortez acabaram expulsos com cartão vermelho direto. O tumulto durou muitos minutos e envolveu mais jogadores das duas equipes e só teve fim quando os dois times foram para os vestiários.

Pela primeira vez na história do clássico, os rivais gaúchos se enfrentaram com torcida única. Apenas torcedores do Internacional estiveram presentes no estádio Beira-Rio. O motivo foi a invasão de campo protagonizada pelos torcedores gremistas na última rodada na Arena, após a derrota para o Palmeiras.

O Inter volta a vencer no Brasileirão após quatro partidas e, ao mesmo tempo, chega a 11 jogos de invencibilidade em casa, considerando todas as competições. Com 44 pontos, o clube segue na sétima colocação, na briga por uma vaga na Copa Libertadores

Já o Grêmio chega a quatro derrotas nos últimos quatro jogos do Brasileirão e está há mais de um mês sem vencer fora de casa (seis derrotas). Com 26 pontos, o time tricolor é o penúltimo colocado e está a sete pontos do Bahia, na primeira posição fora da zona de rebaixamento e que ainda joga na rodada.

O JOGO

O Inter começou melhor o jogo, tomando frente das ações de ataque e logo no início assustou duas vezes com Yuri Alberto. Após os primeiros 10 minutos, o Grêmio conseguiu melhorar em campo e igualou o duelo.

O primeiro tempo foi tenso, com poucos lances de perigo e o placar foi aberto justamente no momento em que o jogo estava mais parado, com faltas e reclamações. Edenilson fez cruzamento longo para a segunda trave e Taison chegou para mergulhar de cabeça e abrir o placar no clássico aos 39 minutos. O jogo ficou mais animado e, nos acréscimos, o Internacional quase ampliou em chute de Patrick, que foi na trave. O Grêmio pressionou no fim, mas o jogo foi para o Intervalo com o Inter em vantagem.

O ritmo continuou muito parecido na volta do intervalo e houve até um princípio de confusão, entre o lateral Rafinha e um dos gandulas da partida. Logo depois, o Grêmio criou boa chance em chute de longa distância de Lucas Silva. O goleiro Marcelo Lomba desviou e a bola pegou na trave.

Após algumas tentativas de perigo para os dois lados, o Grêmio começou a se lançar mais ao ataque nos minutos finais em busca do gol de empate. Vanderson, no primeiro lance após entrar em campo, partiu para cima e quase empatou, já aos 30. Apostando nos contra-ataques, o Inter chegou perto de ampliar com Edenilson. Nos acréscimos, Lomba ainda fez grande defesa para segurar o placar favorável ao Inter.

O Inter terá mais um adversário do Rio Grande do Sul pela frente na próxima rodada, a 31ª. O time vai até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude no estádio Alfredo Jaconi na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Grêmio fará mais um jogo decisivo na luta para deixar a zona de rebaixamento. A equipe gaúcha receberá o Fluminense na Arena do Grêmio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor