SÉRIE B

Calculadora na mão! Náutico diminui diferença para o G-4; confira números

A distância para o quarto colocado, o Goiás, é de sete pontos - na rodada anterior, quando o time pernambucano perdeu por 4x3 para o Brusque, a diferença era de nove

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/11/2021 às 22:38 | Atualizado em 08/11/2021 às 17:24
Notícia
X

Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico não larga a calculadora. O Timbu ainda alimenta a esperança de obter o acesso para a Primeira Divisão Nacional. E a distância para o sonhado G-4 diminuiu de nove para sete pontos. 

Náutico derruba líder Coritiba nos Aflitos e alimenta as remotas chances de acesso

Volante do Náutico lamenta "não ter mais chance de acesso" para Primeira Divisão

Com a vitória por 2x1 diante do Coritiba no último sábado (6) nos Aflitos, o alvirrubro foi para 48 pontos, subindo da nona para a oitava colocação. E se segurou no posto no complemento da rodada, em função de derrota do Vasco (nono, com 47) por 4x0 para o Botafogo.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Lances do jogo de futebo, Náutico X Curitiba, válido pelo Brasileirão da Série B, no Estádio dos Aflitos. - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Torcida do Vasco fica revolta com goleada sofrida em clássico contra o Botafogo pela Série B; veja

A distância para o quarto colocado, o Goiás, é de sete pontos - na rodada anterior, quando o time pernambucano perdeu por 4x3 para o Brusque, a diferença era de nove. O Esmeraldino ficou no 1x1 com o Operário-PR no Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, e foi para 55 pontos.

Um grande resultado para o Náutico foi o tropeço do CRB por 1x0 diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time alagoano permaneceu com 54, em sexto lugar. 

Veja os quatro times que garantiram o acesso para a Série B do Brasileiro em 2022

Outro empate bom para o Náutico foi Vila Nova 2x2 Guarani no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO. O Bugre, que chegou a estar perdendo por 2x0, reagiu e empatou por 2x2, mas chegou só aos 53 pontos, em sétimo.  Já a quinta colocação é do CSA, com 54 (16 vitórias).

QUEM O NÁUTICO JÁ NÃO ALCANÇA MAIS?

Por outro lado, o Náutico já não alcança mais dois times, ou seja, restam apenas duas vagas nas possibilidades alvirrubras. Isso porque o Timbu só chega aos 60 pontos, caso vença seus quatro compromissos restantes: Confiança (fora de casa), Sampaio Corrêa e Avaí (Aflitos) e Cruzeiro (fora). 

O novo líder é o Botafogo, que subiu para 62 pontos após a goleada sobre o rival Vasco por 4x0 em São Januário. Derrotado pelo Timbu no sábado, o Coritiba tem 61. O G-4 ainda tem o Avaí, terceiro colocado, com 57 pontos. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor