Calculadora na mão! Náutico diminui diferença para o G-4; confira números
A distância para o quarto colocado, o Goiás, é de sete pontos - na rodada anterior, quando o time pernambucano perdeu por 4x3 para o Brusque, a diferença era de nove
Faltando apenas quatro rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico não larga a calculadora. O Timbu ainda alimenta a esperança de obter o acesso para a Primeira Divisão Nacional. E a distância para o sonhado G-4 diminuiu de nove para sete pontos.
> Náutico derruba líder Coritiba nos Aflitos e alimenta as remotas chances de acesso
> Volante do Náutico lamenta "não ter mais chance de acesso" para Primeira Divisão
Com a vitória por 2x1 diante do Coritiba no último sábado (6) nos Aflitos, o alvirrubro foi para 48 pontos, subindo da nona para a oitava colocação. E se segurou no posto no complemento da rodada, em função de derrota do Vasco (nono, com 47) por 4x0 para o Botafogo.
> Torcida do Vasco fica revolta com goleada sofrida em clássico contra o Botafogo pela Série B; veja
A distância para o quarto colocado, o Goiás, é de sete pontos - na rodada anterior, quando o time pernambucano perdeu por 4x3 para o Brusque, a diferença era de nove. O Esmeraldino ficou no 1x1 com o Operário-PR no Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, e foi para 55 pontos.
Um grande resultado para o Náutico foi o tropeço do CRB por 1x0 diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O time alagoano permaneceu com 54, em sexto lugar.
> Veja os quatro times que garantiram o acesso para a Série B do Brasileiro em 2022
Outro empate bom para o Náutico foi Vila Nova 2x2 Guarani no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO. O Bugre, que chegou a estar perdendo por 2x0, reagiu e empatou por 2x2, mas chegou só aos 53 pontos, em sétimo. Já a quinta colocação é do CSA, com 54 (16 vitórias).
QUEM O NÁUTICO JÁ NÃO ALCANÇA MAIS?
Por outro lado, o Náutico já não alcança mais dois times, ou seja, restam apenas duas vagas nas possibilidades alvirrubras. Isso porque o Timbu só chega aos 60 pontos, caso vença seus quatro compromissos restantes: Confiança (fora de casa), Sampaio Corrêa e Avaí (Aflitos) e Cruzeiro (fora).
O novo líder é o Botafogo, que subiu para 62 pontos após a goleada sobre o rival Vasco por 4x0 em São Januário. Derrotado pelo Timbu no sábado, o Coritiba tem 61. O G-4 ainda tem o Avaí, terceiro colocado, com 57 pontos.