ILHA DO RETIRO

Sport acerta a contratação do novo executivo de futebol

O Sport fechou com Jorge Andrade, que estava no Santos e chega na Ilha do Retiro para reta final do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 08/11/2021 às 17:34 | Atualizado em 01/03/2022 às 11:52
Notícia
X

A diretoria do Sport acertou a contratação de um novo executivo de futebol.

Jorge Andrade, 46 anos, foi contratado pelo clube para suprir a vaga deixada por Felipe Albuquerque, que deixou o clube no mês de agosto, ao anunciar que não havia se adaptado ao clube.

No início da noite desta segunda-feira, o Leão oficializou o acerto com o dirigente remunerado.

Jorge Andrade é gaúcho tem passagem pelo Inter-RS, mas estava no Santos desde 2019, quando foi contratado para trabalhar nas divisões de base do clube.

Em 2020, subiu para o futebol profissional, onde estava trabalhando até outubro, quando pediu desligamento após a chegada de Edu Dracena, que passou a ser o homem forte do futebol do Peixe.

Veja mais notícias do Sport e do futebol pernambucano no Bola Rolando da Rádio Jornal

O Sport passou três meses sem executivo de futebol porque a saída de Felipe Albuquerque foi precedida de uma enorme confusão.

No dia seguinte ao seu pedido de demissão, surgiu a notícia de que quatro reforços contratados pelo Sport teriam seus nomes publicados no BID, mas não foram inscritos no Brasileirão no tempo correto.

A situação causou uma crise na Ilha do Retiro, resultando na saída da diretoria de futebol.

Nesse período, o então presidente do Sport, Leonardo Lopes pediu licença do cargo.

O então vice Yuri Romão assumiu a presidência, convidou Augusto Carreras para o cargo de vice-presidente de futebol e, agora, acertou a contratação de Jorge Andrade.

O reforço para os bastidores do Sport chega na reta final do Brasileirão, com o intuito de fortalecer o elo dos jogadores com a diretoria. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor