Tite abre o jogo sobre Xavi na seleção brasileira; confira
Tite falou, durante entrevista coletiva, sobre as possibilidades de Xavi na seleção brasileira.
Nesta semana um assunto chamou a atenção do mundo do futebol. Acontece que o novo treinador do Barcelona, Xavi, afirmou durante entrevista coletiva que foi procurado pela seleção brasileira para ser o novo comandante. O plano era para ser auxiliar de Tite até o fim da Copa do Mundo de 2022, onde assumiria o cargo.
- Ricardo Goulart rescinde com time da China e pode estar perto de voltar ao Brasil; confira
- Gigantes brasileiros podem virar clube-empresa em 2022; saiba quem
- Corinthians joga com o Deportivo Capiatá para se manter na liderança da Libertadores; saiba onde assistir
- Tite e César Sampaio convidam o garoto Bruninho a visitar a seleção brasileira; confira
- Real Madrid pode negociar brasileiro que brilhou pelo Flamengo; saiba quem
Durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira (10), antes do jogo contra a Colômbia - pelas Eliminatórias - o técnico da seleção brasileira falou sobre o caso. De acordo com Tite, ele já sabia do comunicado, mas que não possui todas as informações de Xavi para uma análise profunda.
''Eu não tenho todas as informações do Xavi para fazer uma análise mais profunda. Conheço ele de dentro de campo e com informações da imprensa que são superficiais. Às vezes, não conhecemos nós que somos colegas, então tecer conceitos é complicado. Foi conversado comigo, o Rogério Caboclo falou dessa possibilidade, sim, e disse que ia conversar com ele'', disse Tite.
> Real Madrid pode negociar brasileiro que brilhou pelo Flamengo; saiba quem
Tite, que rasgou elogios ao espanhol, afirmou que a ideia era de que Xavi fosse um olheiro da Europa, além de um auxiliar para ajudar na análise dos clubes do Velho Continente.
''Eu disse que sim, porque ele poderia trazer como auxiliar toda a bagagem que ele trouxe do campo, mais a experiência fora. De capitão, dessa conduta que deu pra acompanhar de longe de correção, conhecimento, ideias. A partir daí, não sei, o Rogério colocou pra vocês, mas isso foi colocado. E logo depois foi colocado do Muricy, sim, e foi pedido, sim. E esse é um segundo estágio, porque o Muricy é o atual'', afirmou.
''Sobre o Xavi, num primeiro momento, que o próprio Caboclo mencionou, era a ideia de um observador na Europa, dentro da preparação da gente para o Mundial, que não se concretizou. É uma construção, quanto a atrapalhar ou não, nada. Quanto mais informação e elementos tivermos na preparação para o Mundial só vem a engradecer, quanto mais uma figura internacional. Se viesse seria muito bem-vinda'', afirmou César Sampaio.
Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter.