MERCADO DA BOLA

Gigantes brasileiros podem virar clube-empresa em 2022; saiba quem

O Corinthians pode virar clube-empresa na próxima temporada.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 10/11/2021 às 12:56 | Atualizado em 08/03/2022 às 18:13
Notícia
X

Já imaginou seu time sendo administrado por uma empresa? Para algumas pessoas podem ser algo positivo, já que vai entrar uma boa quantidade de dinheiro para fazer o time mais forte, porém, do outro lado, pode ser que o clube perca a identidade.

Diante disso, o Corinthians foi procurado pela XP - empresa de investimento - para conversar sobre uma possibilidade de sociedade anônima.

A XP é a empresa que está monitorando outros gigantes como Cruzeiro e Botafogo.

Esses próprios clubes já demonstraram interesse de ser tornarem clube-empresa, para diminuir a quantidade de dívidas e ajudar o time a crescer nos campeonatos. 

Cruzeiro e Botafogo 

De acordo com o ESPN, o Cruzeiro deve ser comprado investidores internacionais até março do próximo ano. Já o Glorioso será adquirido até fevereiro de 2022.

Corinthians também?

Pedro Mesquita, diretor da empresa de investimentos, ficou responsável para entrar em contato com o Corinthians, para fazer a proposta.

Porém, o convite não foi visto com bons olhos pela diretoria corintiana, já que para se concretizar, teria que passar por votação pelos dois órgãos - Conselho Deliberativo e quadro de sócios - com a aprovação de todos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor