Gigantes brasileiros podem virar clube-empresa em 2022; saiba quem
O Corinthians pode virar clube-empresa na próxima temporada.
Já imaginou seu time sendo administrado por uma empresa? Para algumas pessoas podem ser algo positivo, já que vai entrar uma boa quantidade de dinheiro para fazer o time mais forte, porém, do outro lado, pode ser que o clube perca a identidade.
Diante disso, o Corinthians foi procurado pela XP - empresa de investimento - para conversar sobre uma possibilidade de sociedade anônima.
A XP é a empresa que está monitorando outros gigantes como Cruzeiro e Botafogo.
Esses próprios clubes já demonstraram interesse de ser tornarem clube-empresa, para diminuir a quantidade de dívidas e ajudar o time a crescer nos campeonatos.
Cruzeiro e Botafogo
De acordo com o ESPN, o Cruzeiro deve ser comprado investidores internacionais até março do próximo ano. Já o Glorioso será adquirido até fevereiro de 2022.
Corinthians também?
Pedro Mesquita, diretor da empresa de investimentos, ficou responsável para entrar em contato com o Corinthians, para fazer a proposta.
Porém, o convite não foi visto com bons olhos pela diretoria corintiana, já que para se concretizar, teria que passar por votação pelos dois órgãos - Conselho Deliberativo e quadro de sócios - com a aprovação de todos.