série b

Site aponta Sport com praticamente 100% de chance de ser rebaixado; confira os números

Leão está a seis pontos do primeiro time fora do Z4 e ainda tem uma rodada a mais que os rivais diretos na luta contra a queda

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 11/11/2021 às 9:37 | Atualizado em 11/11/2021 às 15:55
Notícia
X

Restando seis rodadas para o fim da Série A, o Sport precisa de um verdadeiro milagre para se manter na elite do Brasileirão. De acordo com o site Chance de Gol, as probabilidades de rebaixamento do Leão subiram para 98% após a derrota em casa para o América-MG por 3x2.

A conta considera que com 45 pontos, um time não é rebaixado, baseado no histórico recente da competição. Segundo o portal, com este número mágico, as chances de se livrar são de 97%. Para conseguir esta pontuação, o time do técnico Gustavo Florentín precisaria vencer cinco dos seus seis jogos restantes.

Além desta matemática, os rubro-negros ainda precisam torcer contra os adversários que estão nas posições acima dele na tabela, como Juventude, Bahia e Atlético-GO. Isso porque o Sport está a seis pontos do primeiro fora do Z4.

Não bastasse todos estes números, o Sport ainda tem uma rodada a mais que todos os seus rivais diretos na luta contra a queda. Por conta da antecipação do duelo contra o Bragantino, que aconteceu no dia 28 de outubro e o Leão perdeu por 3x0, daqui a três rodadas, os pernambucanos estarão de folga, enquanto os seus adversários terão a chance de pontuar.

Confira os próximos jogos do Sport:

Ceará x Sport (14/11)

Sport x Bahia (18/11)

São Paulo x Sport (27/11)

Sport x Flamengo (03/12)

Chapecoense x Sport (06/12)

Sport x Athlético-PR (09/12)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor