Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Arena de Pernambuco

Sport esboça reação, mas perde para o América-MG pelo Brasileirão

O Leão sofreu bastante e não conseguiu superar a expulsão do meia Gustavo no primeiro tempo

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/11/2021 às 23:28
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Sport luta para manter vivo o sonho da permanência na Série A - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Leitura:

O Sport quase conseguiu uma reação história, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Com um jogador a menos, o Leão ainda diminuiu a diferença de dois gols, mas acabou derrotado por 3x2 para o América-MG, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Alê, Ademir, Mikael, Zé Welison e Juninho. 

>> Gustavo deixa jogo entre Sport x América-MG aos prantos; veja

>> Veja as escalações de Sport x América-MG e a transmissão da Rádio Jornal

A expulsão do meia Gustavo ainda no primeiro tempo prejudicou bastante o Sport. No segundo tempo, sofreu 2x0, conseguiu chegar no empate, mas não segurou pelo menos a igualdade no marcador. O goleiro Mailson não estava em uma noite iluminada e acabou falhando no segundo e terceiro gol do time mineiro.

Com o resultado, o Sport precisa secar o Bahia, nesta quinta-feira. Em caso de vitória do clube baiano diante do Flamengo, Maracanã, o Leão fica em situação complicada na luta contra o rebaixamento para a Série B. Isso porque o Sport caiu para 18º colocação com 30 pontos e o Tricolor de Aço é o primeiro clube fora da degola, com 35, em 16º.

A rodada não foi nada boa para o Sport. Todos os concorrentes na fuga na fuga do Z-4 pontuaram. Na terça-feira, o Grêmio bateu o Fluminense, por 1x0. Também nesta quarta, o Juventude venceu o Internacional, o Santos passou pelo Bragantino e o São Paulo empatou com o Fortaleza.

O JOGO

O América-MG começou a partida melhor que o Sport. Mesmo o Leão com mais posse de bola, o adversário mineiro foi mais incisivo trocando passes verticais. Não à toa, conseguiu abrir o placar em uma falha de marcação da defesa rubro-negra.

Aos 16 minutos, Alê recebeu cruzamento pelo lado esquerdo e subiu para estufar as redes de cabeça, livre de marcação. Quando o Leão tentou reagir e o América-MG deu sinais que estava "baixando a guada", o meia Gustavo foi expulso após imprudente entrada no atacante Felipe Azevedo.

Nenhuma descrição disponível.

A expulsão revoltou os rubro-negros, que tiveram bastante dificuldade no fim do primeiro tempo. Antes do América-MG abrir o placar, os leoninos ainda reclamaram de um pênalti após a bola bater no braço de Kal, dentro da grande área, em cruzamento de Moccelin.

>> "Foi um ato de agressão ao conselho", diz Pedro Lacerda sobre posição do Executivo do Sport no caso Gil do Vigor 

>> Caso Gil do Vigor: Presidente do Sport demonstra discordar de absolvição de conselheiro 

No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Sport voltou melhor que o América-MG. Tanto que teve uma boa chance com Mikael logo no primeiro minuto da etapa final. Porém, foi o Coelho que balançou a rede de novo, em uma falha de posicionamento do goleiro Mailson.

Aos seis minutos, após escanteio para o Sport, o arqueiro Cavichioli repôs de maneira rápida e lançou Ademir. Ele se livrou da marcação rubro-negra, observou Mailson fora do gol e bateu de fora da área para ampliar.

Quando o Sport parecia não ter mais forças para regir, o artilheiro Mikael colocou o time rubro-negro novamente na partida. Aos 20, Ewerthon avançou pelo lado direito, cruzou rasteiro, Mikael se antecipou ao marcador e finalizou com tranquilidade para diminuir a vantagem do América-MG.

Animado, o Sport foi para cima e conseguiu o empate, dez minutos depois, em falta cobrada por Ze Welison. O volante cobrou com categoria, no canto, sem chances para o goleiro do América-MG. O clima de virada tomou conta da Arena de Pernambuco, mas não demorou muito.

>> Não adiantou nada! Mesmo com chiadeira do Sport, CBF altera data do jogo contra o Flamengo; confira

>> Diego Souza faz gol da vitória do Grêmio, que encosta no Sport na luta contra o rebaixamento

Aos 37, Patric foi até a linha de fundo e cruzou para Juninho. Quase que na marca do pênalti, ele completou de cabeça, a bola foi em cima de Mailson, mas ele espalmou para o gol. Se já estava difícil o triunfo, o América-MG conseguiu acabar com qualquer reação do Sport.

FICHA DO JOGO - SPORT 2X3 AMÉRICA-MG

Sport - Mailson; Ewerthon (Tréllez), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes (Betinho); Paulinho Moccelin (Everton Felipe), Gustavo e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson), Eduardo Bauermann e Lucas Kal (Zé Ricardo); Marlon (João Paulo), Juninho e Alê (Juninho Valoura); Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate. Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP). Gols: Alê aos 16' do 1ºT, Ademir aos 7', Mikael aos 20', Zé Welison aos 30' e Juninho Valoura aos 37' do 2ºT. Cartões amarelos: Tréllez e Marcão (Sport). Lucas Kal, Alê e Juninho (América-MG). Público: 5.441 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Comentários

Últimas notícias