PANDEMIA

Governo aumenta liberação de público nos estádios de Pernambuco; veja nova capacidade

Atualmente os estádios em Pernambuco podem receber até 30% da capacidade

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 11/11/2021 às 17:14 | Atualizado em 11/11/2021 às 21:31
Notícia
X

A pandemia da covid-19 ainda não acabou, mas os números da vacinação estão aumentando e, consequentemente, os de casos e óbitos estão regredindo. Desta forma, o governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (11), o avanço na liberação de público nos estádios de futebol. 

>> Secretário André Longo diz que nova onda de covid-19 na Europa preocupa e alerta para risco de mais uma alta de casos em Pernambuco

>> CBF libera retorno de torcida visitante aos estádios; entenda

Atualmente, os estádios pernambucanos podem receber até 30% da capacidade. A partir da próxima segunda-feira (15), esse número passará a ser de 50% da capacidade. Segundo Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, a Arena de Pernambuco, por exemplo, poderá ter até 23 mil torcedores presentes. 

Veja mais sobre o futebol pernambucano no Blog do Torcedor no Ar

>> Nos braços do povo! Veja a comemoração de Gustavo Florentín com a torcida do Sport na vitória sobre o Atlético-GO

"Para que a gente possa continuar avançando é extremamente necessários convencer as pessoas que ainda entendem que não devem se vacinar a irem se vacinar. No caso das que já tomaram a primeira dose e por eventual reação se negam a tomar a segunda dose é preciso que haja essa conscientização. Que a gente possa portanto ir voltando aos poucos à normalidade, ao calendário cultural que é um ativo importante do turismo de Pernambuco, que gera emprego, gera renda, mas isso só é possível com a diminuição do números de casos e com o aumento, portanto, do aumento da vacinação", disse Novaes.

Covid-19 em Pernambuco 

Nesta quinta-feira, Pernambuco confirmou 341 novos casos da covid-19 e sete óbitos. Com os números, o estado totaliza 635.198 casos confirmados da doença, sendo 54.725 graves e 580.473 leves e 20.102 mortes. As informações são do boletim epidemiológico.  

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), dos casos registrados 22 (6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 319 (94%) são leves. Os óbitos contabilizados foram ocorridos entre 03/02/2021 e 09/11/2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor