FINAL

Zitrone e Betesporte decidem Campeonato Pernambucano de Fut7

Após brilhantes campanhas nas fases classificatórias, as duas equipes se enfrentam em busca do título estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Cavalcante

Publicado em 12/11/2021 às 9:00
Notícia
X

A modalidade de Futebol 7 vem ganhando muitos adeptos no Recife e, agora, eles vivem a expectativa para saber quem é o melhor do Estado. Nesta sexta-feira (12), Zitrone, de Caruaru, e a Betesporte, de Recife, se enfrentam na quadra do Cendesul, em Boa Viagem. A disputa acontece às 21h30 e é aberto ao público.

As duas equipes chegam fortes para a decisão. A Betesporte foi líder do grupo A, vencendo todos os oito adversários, somando 24 pontos. Já o Dragão caruaruense foi o melhor do B, com 17 pontos, com a seguinte campanha: cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

A final promete equilíbrio, já que as duas equipes têm os seus destaques em quadra. Na Betesporte, o Tricolor da Banca, conta com Alex, Cinho, nomeado como "o rei da várzea", que já foram convocados para defender a seleção brasileira da modalidade. O Dragão não fica por menos. Formado por jogadores da região, se destaca Sthevens, artilheiro da equipe com nove gols, Naldinho, ex-Sport, Chapada e Lapinha.

O Futebol 7 é uma modalidade realizada em campo society, com seis jogadores na linha e um atleta no gol. Diferente do futebol de 11, popularmente conhecido como futebol de campo, o Fut7 - como também é nomeado - é praticado em grama sintética e assim como o futebol de campo, existem competições a nível mundial, nacional, regional e estadual. Pernambuco tem uma das principais capitais na modalidade, como em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Ceará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor