Sem Messi como titular, Di Maria faz golaço e Argentina bate o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Com o triunfo, a Argentina alcançou os 28 pontos, atrás apenas do Brasil, com 34 e já garantido no Mundial. Já os uruguaios estão em sexto, com 16 pontos
Mesmo pressionada durante boa parte do jogo, a Argentina conseguiu segurar a vitória por 1x0 sobre o Uruguai, nesta sexta-feira (12), pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogo foi realizado no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu-URU.
>> Uruguai x Argentina: Di Maria abre o placar do clássico sul-americano com um golaço
>> Itália e Suíça empatam em decisão das Eliminatórias; Inglaterra e Polônia goleiam
>> Brasil vence Colômbia em São Paulo e carimba passaporte para a Copa do Mundo do Catar
Voltando de lesão, Lionel Messi ficou no banco de reservas e entrou em campo na reta final da partida. O nome do jogo foi o atacante Di Maria, que fez o gol da vitória. E não foi um gol qualquer, foi um verdadeiro golaço. A defesa uruguaia vacilou na saída de bola, os argentinos aproveitaram e avançaram pelo lado direito do ataque.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o jogador do Paris Sain-Germain recebeu o passe na "quina" da grande área, puxou para a perna esquerda e bateu "de chapa", com "nojo" no ângulo direito do goleiro Muslera.
- Craque argentino abandonará o futebol por causa de problema no coração, diz rádio espanhola
- Edenilson é convocado para defender a seleção brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias
- Itália e Suíça empatam em decisão das Eliminatórias; Inglaterra e Polônia goleiam
- Caboclo pode ser afastado por mais 20 meses da CBF após denúncia de assédio moral
- Uruguai x Argentina: Di Maria abre o placar do clássico sul-americano com um golaço
- Neymar e Gabriel Medina convidam estrela mundial do esporte para passar fim de ano no Brasil; entenda
O gol deixou o Uruguai ainda mais nervoso na partida, comportamento que seguiu até o fim do jogo. Com o triunfo, a Argentina alcançou os 28 pontos, atrás apenas do Brasil, com 34 e já garantido no Mundial. Já os uruguaios estão em sexto, com 16 pontos.
>> Craque argentino abandonará o futebol por causa de problema no coração, diz rádio espanhola
Vale a pena lembrar que apenas os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo. O quinto joga a repescagem. O Equador é o terceiro, com 20. O Chile o quarto, com 16, mesma pontuação da Colômbia, em quinto. Na próxima terça-feira (16), tem Argentina x Brasil em San Juan.