Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Europa

Itália e Suíça empatam em decisão das Eliminatórias; Inglaterra e Polônia goleiam

Ingleses precisavam de um empate da Polônia para garantirem classificação com antecedência

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/11/2021 às 19:40
AFP
Inglaterra está muito perto de conseguir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 - FOTO: AFP
Leitura:

ESTADÃO CONTEÚDO

A decisão da vaga entre Itália e Suíça no Grupo C das Eliminatórias Europeias ficou perto de ser encaminhada em confronto direto nesta sexta-feira, mas o empate por 1 a 1 adiou a definição para a última rodada. A Itália perdeu pênalti já nos últimos minutos. Em mais jogos da nona rodada, a Inglaterra goleou a Albânia e se aproximou da Copa, com três gols de Harry Kane. Quem também brilhou foi Lewandowski, que fez dois na goleada da Polônia sobre Andorra e garantiu a seleção, ao menos, na repescagem.

>> Galvão Bueno e Eric Faria viralizam nas redes sociais após comentários sobre "dancinha proibida" no gol do Brasil; entenda

>> Veja as seleções que já estão classificadas para a Copa do Mundo do Catar

>> Edenilson é convocado para defender a seleção brasileira contra a Argentina pelas Eliminatórias

>> Craque argentino abandonará o futebol por causa de problema no coração, diz rádio espanhola

Com um pênalti desperdiçado aos 45 do segundo tempo, a Itália perdeu a chance de ficar muito perto da Copa do Mundo, em confronto direto com a Suíça pela vaga do Grupo C. O jogo terminou empatado por 1 a 1 e as duas seleções ficam com 15 pontos, separadas pelo saldo de gols, critério de desempate em que a Itália leva vantagem. Itália e Suíça jogam a última rodada na próxima segunda-feira, sendo que uma garante vaga na Copa e outra irá para a repescagem.

Um chutaço de Widmer logo aos 10 minutos abriu o placar para a Suíça, mas a Itália reagiu e empatou aos 36 minutos, em cabeceio de Di Lorenzo, após levantamento na área. Aos 45 minutos, a Itália teve chance de vencer, mas o brasileiro naturalizado italiano Jorginho isolou a cobrança de pênalti.

Liderada pelo atacante Harry Kane, a Inglaterra não deu chances para a Albânia desde o começo da partida e venceu por 5 a 0. Logo aos 9 minutos, o zagueiro Maguire abriu o placar. Harry Kane ampliou pouco tempo depois e completou um ‘hat-trick’ ainda no primeiro tempo, fazendo mais dois. Handerson, com assistência de Kane, também marcou.

A Inglaterra dispara na liderança do Grupo I com esse resultado, chegando a 23 pontos, e fica precisando apenas de um empate na última rodada. Os britânicos são seguidos de perto pela Polônia, que nesta sexta venceu Andorra por 4 a 1, com dois gols do artilheiro Robert Lewandowski. A Polônia tem 20 pontos e só poderia ultrapassar a Inglaterra na última rodada pelo saldo de gols. Com os jogos desta rodada, Albânia e Hungria não possuem mais chances de irem para a Copa.

Confira os outros resultados desta sexta-feira: Irlanda do Norte 1 x 0 Lituânia (Grupo C); Moldávia 0 x 2 Escócia, Áustria 4 x 2 Israel, Dinamarca 3 x 1 Ilhas Faroe (Grupo F); Hungria 4 x 0 San Marino (Grupo I).

Comentários

Últimas notícias