Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

SEM PAPAS NA LÍNGUA

De Bruyne dispara contra PSG e diz que, diferente dos franceses, Manchester City sabe montar time sem vaidade

A declaração foi dada em entrevista à revista France Football

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/11/2021 às 11:57
Notícia
OLI SCARFF / AFP
O meia Kevin de Bruyne, do Manchester City - FOTO: OLI SCARFF / AFP
Leitura:

O meia Kevin de Bruyne, do Manchester City, não teve papas na língua para falar sobre a maneira como o Paris Saint-Germain monta o seu elenco. Segundo o jogador, diferente os Citizens, apesar de gastarem tanto quanto os franceses, sabem muito bem como montar times sem vaidade, algo que na sua visão não acontece com o PSG. A declaração foi dada em entrevista à revista "France Football".

"Nosso grupo é fácil de administrar, não há 'prima donnas' e isso é muito importante. Quando há muitas personalidades diferentes, os problemas aparecem rapidamente. Ninguém aqui gosta de ficar no banco, mas todos querem o melhor para o City”, disse.

“Os nossos dirigentes procuram os melhores jogadores, mas também pesquisam sobre a vida pessoal, sobre como um jogador se comporta com os outros. Eles sabem formar um grupo. É um pouco diferente do que se faz no PSG, é outra filosofia, embora isso não signifique que seja melhor”, completou.

Com vínculo até 2025 com o atual campeão da Premier League, De Bruyne já está com 30 anos e tem grandes chances de encerrar a sua carreira em Manchester. E segundo o meia, um dos motivos que o fez optar pela renovação, ao invés de buscar um novo destino, foi a postura do City.

Adversários

Na atual temporada, City e PSG são adversários na fase de grupos da Champions League. No grupo A, no primeiro jogo entre as equipes, disputado no Parque dos Príncipes, vitória do PSG por 2 a 0. Neste momento, porém, com quatro partidas já disputadas, os ingleses lideram a chave com nove pontos, um a mais do que os parisienses, que vêm em segundo.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias