RUMO AO MUNDIAL

COPA DO MUNDO: Veja as seleções classificadas para Qatar 2022

O Brasil é uma das seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 14/11/2021 às 9:47 | Atualizado em 24/03/2022 às 13:17
Notícia
X

Atualizada no dia 24 de março, às 13h17

Com a vitória por 1x0 sobre a Colômbia na quinta-feira (11) na Neo Química Arena, casa do Corinthians, o Brasil garantiu matematicamente a sua participação na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

A seleção brasileira lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 35 pontos - empatou por 0x0 com a Argentina na terça (16) e não pode mais ser alcançada pela quinta colocada, a seleção peruana, com 17 pontos.

> Daniel Alves na Copa de 2022? Seleção está de olho nele e em meia do Corinthians; entenda

Quem também carimbou o passaporte para o Mundial do Oriente Médio foi a seleção argentina, segunda colocada com 29 pontos. Isso porque na próxima rodada haverá o confronto direto entre Colômbia e Peru, que ocupam a quarta e quinta colocações respectivamente.

A briga pelas duas vagas diretas restantes na Copa está muito acirrada. O Equador está em terceiro, com 23. Colômbia e Peru somam 17 cada. O quinto vai disputar uma repescagem.

Chile e Uruguai estão com 16, contra 15 da Bolívia. A próxima rodada só será realizada em 2022.

O Brasil é uma das 13 seleções classificadas para a Copa do Mundo de 2022. Além do Catar, país anfitrião e da Argentina, Alemanha, Dinamarca, França, Bélgica, Espanha, Sérvia, Croácia, Inglaterra, Suíça e Holanda também estão garantidas pelas Eliminatórias Europeias.

ALEMANHA

Algozes da Canarinho em 2014, os germânicos já estavam confirmados na Copa do ano que vem, mas mesmo assim aplicaram 9x0 em Liechtenstein na quinta (11), chegando aos 24 pontos no Grupo J. Neste domingo (14), encerraram sua participação na chave vencendo a Armênia por 4x1 e indo para 27 pontos. A Macedônia do Norte ganhou por 3x1 da Islândia e está na repescagem.

BELGICA

A Bélgica, no Grupo E, passou em primeiro lugar com 20 pontos. A seleção belga empatou por 1x1 com País de Gales, que ficou com a segunda colocação, na repescagem, somando 15 pontos.

CROÁCIA

Pelo Grupo H, a Croácia, vice-campeã mundial, venceu a Rússia por 1x0 e ficou em primeiro lugar, com 23 pontos, um a mais do que os russos, que vão para a repescagem.

DINAMARCA

Pelo Grupo F, a Dinamarca foi a líder com 27 pontos. Os escoceses, com 23 pontos, se garantiram na repescagem.

ESPANHA

Pelo Grupo B, a Espanha venceu a Suécia por 1x0 em Sevilha, gol de Morata aos 38 minutos do segundo tempo, e acabou na liderança da chave com 19 pontos e com a vaga no Mundial. Os suecos estão na repescagem. 

FRANÇA

No Grupo D, a França venceu por 2x0 a Finlândia, nesta terça-feira (16), e avançou na primeira colocação com 18 pontos. A Ucrânia bateu a Bósnia pelo mesmo placar e garantiu uma vaga na repescagem, com 12, em segundo lugar.

HOLANDA 
AFP
Comemoração dos jogadores da Holanda após classificação para Copa do Mundo 2022 - AFP

A Holanda venceu por 2x0 a Noruega, na tarde desta terça-feira (17), e também garantiu vaga na Copa do Mundo de 2022. Depay e Bergwijn marcaram os gols do triunfo. Também no Grupo G, a Turquia ficou em segundo lugar após vencer Montenegro por 2x1 e vai disputar a repescagem. 

INGLATERRA

A Inglaterra confirmou seu favoritismo em grande estilo e goleou San Marino por 10x0 nesta segunda-feira (15), pela última rodada do Grupo I. Só o atacante Harry Kane fez quatro gols. O English Team acabou em primeiro na chave, com 26 pontos. A Polônia vai para a repescagem.

SÉRVIA 
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Sérvia não se abateu com gol sofrido no começo do jogo e foi buscar a vitória sobre Portugal, fora de casa - PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Com uma vitória por 2x1 de virada sobre Portugal, em pleno estádio da Luz, em Lisboa, neste domingo (14), a Sérvia também se garantiu na Copa do Mundo de 2022. O gol do triunfo dos sérvios foi marcado pelo atacante Mitrovic aos 45 minutos do segundo tempo. A Sérvia terminou o Grupo A com 20 pontos, três a mais do que os portugueses, que vão para a repescagem.

SUÍÇA

Já no Grupo C, uma surpresa: a Itália vai jogar a repescagem. Isso porque a Squadra Azzurra apenas empatou por 0x0 com a Irlanda do Norte, terminando com 16 pontos. A Suíça fez 4x0 na Bulgária e acabou com 18. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor