Daniel Alves na Copa de 2022? Seleção está de olho nele e em meia do Corinthians; entenda

Nos bastidores da CBF, pessoas próximas ao técnico Tite têm a sensação de que Dani Alves e Renato Augusto já estariam dentro da preferência do comandante

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 13/11/2021 às 14:07 | Atualizado em 13/11/2021 às 14:11
Notícia
X

Recém-contratado pelo Barcelona, Daniel Alves tem sido observado de perto pela comissão técnica da seleção brasileira e pode receber novas oportunidades a pouco mais de um ano da Copa do Mundo do Catar. Além dele, outro atleta que também está sendo monitorado é o meia Renato Augusto, que voltou ao Corinthians no meio de 2021. As informações são do portal UOL.

De acordo com o site, nos bastidores da CBF, pessoas próximas ao técnico Tite têm a sensação de que ambos já estariam dentro da preferência do comandante se vivessem momentos de carreira mais regulares.

Daniel Alves rescindiu contrato com o São Paulo em setembro por causa das dívidas que o clube tem com ele e já está sem jogar desde a conquista do ouro olímpico no Japão, há 65 dias. A volta ao Barcelona com vínculo até o fim da temporada e confiança do técnico Xavi são vistas com bons olhos na seleção, como uma chance de retomada.

Já Renato Augusto ficou oito meses sem jogar de dezembro de 2020 a agosto deste ano, quando reestreou pelo Corinthians após deixar o Beijing Gouan, da China. No futebol brasileiro já são 15 partidas e dois gols marcados. Ele tem atuado nos últimos jogos como centroavante e ainda não desempenha o mesmo nível de outros tempos.

Últimas convocações

A última convocação de Renato Augusto para a seleção foi em novembro de 2018, para amistosos contra Uruguai e Camarões. Há expectativa de que o jogador volte à seleção em 2022 a partir de uma boa pré-temporada.

Já Daniel Alves continuou sendo convocado até outubro do ano seguinte, foi relegado e, depois de quase dois anos ausente, entrou em campo por 32 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, pelas Eliminatórias, no último dia 9 de setembro. Ele não foi chamado nas duas últimas listas do ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor