CABEÇA ERGUIDA

Copa do Mundo de 2022: Cristiano Ronaldo diz que objetivo de Portugal chegar à copa "continua bem vivo"

Cristiano Ronaldo afirmou que a derrota para a Sérvia não foi o suficiente para abater a seleção de Portugal, em post numa rede social

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 15/11/2021 às 13:42 | Atualizado em 03/03/2022 às 18:17
Notícia
X

Portugal terminou a fase de grupos das Eliminatórias Europeias sem conseguir garantir a classificação para a Copa do Mundo de 2022 no Catar e vai disputar a repescagem.

No último domingo (14), os portugueses enfrentaram a Sérvia, pela 10ª e última rodada, e acabaram perdendo o jogo por 2x1, com um gol de virada marcado aos 45 minutos do segundo tempo. 

Em uma postagem no Instagram, Cristiano Ronaldo, principal estrela da seleção lusa, garantiu que, apesar de duro, o resultado não foi o suficiente para abater o grupo. 

"O futebol já nos mostrou vezes sem conta que, por vezes, são os caminhos mais sinuosos que nos levam aos desfechos mais desejados".

"O resultado de ontem (domingo) foi duro, mas não o suficiente para nos abater. O objetivo de marcar presença no Mundial 2022 continua bem vivo e sabemos o que temos de fazer para lá chegar".

"Sem desculpas. Portugal rumo ao Catar", escreveu. 

 

O gol do triunfo dos sérvios foi marcado pelo atacante Mitrovic na reta final do segundo tempo. A Sérvia terminou o Grupo A com 20 pontos, três a mais do que os portugueses, que vão para a repescagem. 

A repescagem será realizada em março, contando com 12 seleções disputando as últimas três vagas da Europa na Copa do Mundo.

Todos os segundos colocados de cada um dos dez grupos se juntarão a duas equipes com melhor campanha na Liga das Nações.

As 12 equipe serão divididas em três chaves com quatro seleções. Os times disputarão semifinal e final em jogo único e em cada chave e os três primeiros colocados de cada grupo se classificarão. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor