Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Fazendo história

Que moral! Caruaru City recebe parabéns de gigante europeu após título da Série A2 do Pernambucano

O jovem time da Capital do Forró faturou a competição após empate com o América

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/11/2021 às 22:32 | Atualizado em 17/03/2022 às 14:54
DIEGO LEMBRETINHA/CARUARU CITY
O experiente volante Josa foi o campeão da jovem equipe do interior de Pernambuco - FOTO: DIEGO LEMBRETINHA/CARUARU CITY
Leitura:

O título do Caruaru City da Série A2 do Campeonato Pernambucano ganhou uma grande repercussão. Nesta segunda-feira, a conta oficial do Manchester City parabenizou a conquista do jovem time da Capital do Forró. A mensagem foi enviada por meio da oficial do clube inglês na língua portuguesa. 

>> Superação! Ney Silva revela história do autor do gol que colocou o Íbis na Primeira Divisão do Pernambucano em 2022

>> Pior time do mundo que nada! Íbis sobe para a Primeira Divisão do Pernambucano, assim como o Caruaru City

A ligação entre os dois times se deve ao fato do clube do Agreste de Pernambuco ter sido fundado com inspiração no Manchester. Não à toa, o contexto internacional no nome da equipe. A história do Caruaru City é muito curta e tem quase seis anos.

O time foi fundado em 2015 com foco na formação de atletas. A profissionalização só aconteceu no último mês de fevereiro. E rapidamente, o resultado aconteceu: acesso e título na Série A2.

Nesse domingo, o Caruaru City empatou por 0x0 com o América, mas terminou a competição na primeira colocação. O Íbis também empatou por 2x2 com o Petrolina e se classificou na segunda colocação. 

Na próxima temporada, o Caruaru City será o único representante da tradicional cidade do interior de Pernambuco. O Porto já não frequenta a elite estadual há muito tempo e o Central foi rebaixado na última edição do Pernambucano.

Comentários

Últimas notícias