Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Estadual

Superação! Ney Silva revela história do autor do gol que colocou o Íbis na Primeira Divisão do Pernambucano em 2022

O influenciador digital compartilhou a história de Ewerton Bala na badalada conta no Instagram

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 15/11/2021 às 23:33 | Atualizado em 16/11/2021 às 12:20
EDILSON CARLOS/FPF
Ewerton Bala marcou o gol do acesso do Íbis à Série A1 do Pernambucano - FOTO: EDILSON CARLOS/FPF
Leitura:

O influenciador digital Ney Silva revelou um pouco da história do atacante Ewerton Bala, do Íbis, na badalada conta no Instagram. O jogador foi o autor do gol do acesso do Pássaro Preto à Série A1 do Campeonato Pernambucano. O "Pior Time do Mundo" empatou por 2x2 com o Petrolina, no Sertão, após conseguir a virada e ainda sofrer o empate no fim da partida.

>> Que moral! Caruaru City recebe parabéns de gigante europeu após título da Série A2 do Pernambucano

>> Ney Silva indica jogador para o Santa Cruz em campanha nas redes sociais

>> Ney Silva visita casa de Adriano Imperador no Rio de Janeiro; veja o vídeo

>> Ney Silva realiza sonho e consegue falar com o ídolo Neymar; confira o vídeo

>> À convite de Ney Silva, Zé Roberto visita comunidade do Coque no Recife e fãs vão ao delírio; veja

Após o Íbis conquistar o acesso, nesse domingo, Ewerton Bala enviou uma mensagem de áudio para Ney Silva no WhatsApp. Em parte compartilhada pelo influenciador, o jogador do Pássaro Preto relembra um pouco da história de superação até defender o histórico time pernambucano.

"Antes de tudo quero dizer que te amo. Obrigado por tudo, irmão! Hoje eu estou aqui agradecendo a você. Quando eu quebrei meu pé, se não fosse a sua influência, não teria feito a cirurgia e voltado a jogar futebol. Você sabe a luta que foi a minha vida, por isso estou agradecendo", disse Ewerton Bala.

"Você sabe a luta que foi com a minha mãe, depois a minha lesão. Hoje (domingo), Deus me honrou e pude ajudar o Íbis a subir para Primeira Divisão. Fiz o gol do acesso. Não poderia deixar de agradecer", completou o atleta do Íbis.

QUEM É NEY SILVA?

Um celular na mão, a cara e coragem, além da necessidade de gerar uma renda extra para custear o tratamento do filho, portador de um leve grau de autismo. Foi assim que Waldney, mais conhecido no Instagram como Ney Silva, virou a "Voz da Várzea" e elevou o futebol amador em Pernambuco. Aos 28 anos, o recifense, influencer digital e torcedor do Santa Cruz convive com a fama entre os fãs, estrelas e peladeiros do mundo da bola. Ele não precisa mais empurrar o carrinho, onde vendia cd's piratas, e conta com 12 patrocinadores que investem em um dos perfis de maior sucesso do esporte.

>> Ney Silva brinca e pede para David Luiz fechar com o Santa Cruz

A explosão é tão grande, que até o craque brasileiro Neymar, por intermédio do ex-jogador de futsal, Falcão, enviou um vídeo parabenizando pelo sucesso e se tornando um dos 534 mil seguidores. Sem contar que Dani Alves, Hernanes (São Paulo), David Luiz, Aubameyang (Arsenal), Diego Tardelli, Diego Souza (Grêmio), Everton Cebolinha (Benfica), Keno (Atlético-MG), Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, Ricardo Rocha... e vários outros nomes de sucesso trocam mensagens com Ney e acompanham diariamente as coberturas e narrações das partidas nos "terrões", que cada vez mais viralizam na internet. Ney Silva tem até música criada pelo MC Nuno Boladão chamada de "1x1".

"Ver grandes jogadores me seguindo é um prazer enorme. Poder comprar a feira da minha casa, o remédio do meu filho, trabalhar sem dor de cabeça pensando de como pagaria as contas... poder fazer essas coisas simples é muito gratificante para mim, pois eu não tinha nada disso", disse Ney Silva, em uma entrevista passada ao Blog do Torcedor.

>> Ney Silva explica desabafo sobre situação do Santa Cruz: "Só falei a verdade"

Ganhar o camisa 10 da seleção brasileira e PSG, Neymar, por sinal, foi especial para Ney Silva. O filho dele leva o nome do jogador. Tudo porque poucos dias antes do nascimento do herdeiro, o jovem atleta, e promessa na época, marcou um lindo gol na final entre Santos x Santo André no Campeonato Paulista de 2010. O suficiente para o influencer batizar o filho em homenagem ao craque.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

Comentários

Últimas notícias