timbu

Polêmica: Hélio dos Anjos critica base do Náutico; veja análise da Rádio Jornal

Segundo o treinador, base precisa melhorar 100%

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 16/11/2021 às 14:07 | Atualizado em 16/11/2021 às 19:06
Notícia
X

O time do Náutico que terminou a partida contra o Sampaio Corrêa, na última segunda-feira (15), contou com cinco atletas formados na base do clube. Foram eles os zagueiro Rafael Ribeiro e Carlão, o lateral-direito Thassio, o volante Rhaldney, além do meia Juninho Carpina.

O que tinha tudo para ser um bom prognóstico para a próxima temporada, onde se indicaria uma maior utilização dos pratas da casa, na verdade tomou o caminho contrário. O técnico Hélio dos Anjos subiu o tom ao falar do departamento de base do Timbu.

"A base do Náutico precisa melhorar, pelo menos, mais uns 100%. E olha que eu conheço trabalho de base, conheço esse processo e eu sempre comento. Quem revela jogador não é o treinador que colocou para jogar, é o clube. Eu estou tendo a oportunidade de utilizar jogadores como Thassio, como o Carlão, como o Carpina e como tantos outros, mas tenho naturalmente sensibilidade com relação à base", disparou o treinador.

Segundo o comandante alvirrubro, um dos principais problemas é a falta de comunicação. Segundo ele, isso impede que atletas mais novos possam ser monitorados e, consequentemente, ganhem chances nas categorias superiores.

"Nós temos um elo de ligação muito grande com a base porque o Dudu Capixaba (auxiliar técnico) é um observador nato para mim com relação à base, mas algumas coisas a gente não entende. Por exemplo: o único treinador da base que conversou comigo até hoje é o do sub-15. O treinador do sub-17 e do sub-20 nunca procurou o treinador do profissional para falar, para conversar, para discutir. Principalmente os atletas no aspecto individual. Eu lamento muito isso, mas faz parte", complementou.

Esta crítica de Hélio dos Anjos rendeu um grande debate na equipe do Escrete de Ouro na Rádio Jornal. Nossa equipe de comentaristas analisou as palavras do técnico do Náutico e opinou sobre o tema. Confira no vídeo abaixo:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor