REVELAÇÃO

Na reta final da Série B, Náutico tem resultado animador de revelação da base

Investimento nas categorias de base pode render mais um bom novo nome para o Timbu

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 14/11/2021 às 7:33 | Atualizado em 14/11/2021 às 18:05
Notícia
X

Atualizada às 18h03 do domingo (14)

A Série B do Campeonato Brasileiro e a temporada estão chegando ao fim, mas essa reta final ainda reservou uma boa surpresa para o Náutico: o investimento na base revelando um nove nome. Trata-se do lateral Thássio, acionado recentemente na vaga de Hereda. O jogador de apenas 20 anos e natural de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, este em campo contra Coritiba, Brusque e Confiança. Jogou bem e agradou. 

>> "Atingimos nossos pequenos objetivos", diz Vinícius sobre temporada 2021 do Náutico

>> Imprensa de volta! Náutico tem primeiro treino com cobertura presencial; saiba mais

A temporada de 2021 está acabando e tudo indica que o alvirrubro não subirá para a primeira divisão. No entanto, o clube tem um calendário bem preenchido para o próximo ano, com Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O surgimento de uma peça de qualidade, formada na casa, é um boa maneira de começar a tocar o planejamento. 

Em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, durante a última semana, Gilberto Corrêa, diretor do futebol profissional do Náutico, mas que faz o elo da base com o profissional, elogiou o jogador. 

"A gente que acompanha o dia a dia, nos treinamentos, não foi surpresa, não. Desde a base ele é um menino que tem muita personalidade, inclusive joga na lateral-esquerda também e a gente sabia que na hora que ele tivesse uma oportunidade, ele daria conta do recado", disse. 

Gilberto destacou ainda que o Timbu tem outras joias da base que, assim como Thássio, podem dar orgulho ao torcedor alvirrubro. "No ataque temos Léo, que joga nas três posições lá na frente. Temos Júlio, que é um extremo, temos Felipe Cabeleira de meio, o Luiz Felipe, o Alemão que joga tanto de volante como de zagueiro, Luan que é lateral-esquerdo e entrou no final de um jogo do profissional já... excelente atleta também. Enfim, vários atletas que, na hora que tiverem oportunidade, não tenho dúvidas que vão dar conta do recado", completou.

Quem também falou sobre a evolução de Thássio foi o técnico Hélio dos Anjos. "Sempre falo que Deus abre a porta definitivamente para quem merece. E ele, dos garotos da base - todos têm se esforçado, tem trabalhado -, mas o Thássio é um exemplo de dedicação, exemplo de foco, de consistência. O tempo todo buscou, o tempo todo trabalhou num nível de competitividade altíssimo e as portas abriram para ele. Espero que fortaleça mais ainda nessas próximas partidas que vai jogar, mas acima de tudo, tudo isso para ele tem que ser um aprendizado. Ele tem que ter na cabeça que vai aprender sempre, que tem que buscar sempre uma performance altíssima, mas é uma das coisas que nos deixam alegres, muito porque é um jogador muito dedicado, um menino muito focado e aí, quem sabe, isso vai levá-lo a uma performance muito boa como jogador profissional", analisou o treinador alvirrubro. 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor