MORAL!

Presidente do Caruaru City fala sobre a ligação do clube com gigante europeu e projeta futuro da equipe

"Quem sabe o Caruaru City não possa ser o mais novo integrante do "City Group", disse Evandro Marinho

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 16/11/2021 às 18:11 | Atualizado em 16/11/2021 às 19:31
Notícia
X

Debutante em competições profissionais, a equipe do Caruaru City parece estar vivendo um sonho. O time que foi fundado em 2015 com foco na formação de atletas e só conseguiu a sua profissionalização em fevereiro deste ano, investiu nas categorias de base e contratou nomes conhecidos do futebol pernambucano como Josa (ex-Náutico) e Candinho (ex-Central), para a disputa da Segunda Divisão do Estadual. Logo no seu primeiro torneio profissional, o time caruaruense conquistou o acesso para a Série A1 do Pernambucano e de quebra ainda faturou o título da Série A2.

>> Que moral! Caruaru City recebe parabéns de gigante europeu após título da Série A2 do Pernambucano

>> Pior time do mundo que nada! Íbis sobe para a Primeira Divisão do Pernambucano, assim como o Caruaru City

O Blog do Torcedor entrevistou o presidente do Caruaru City, Evandro Marinho, o dirigente da equipe do Agreste falou sobre a temporada 2021, a ligação entre o Caruaru City e o Manchester City, o que esperar do time caruaruense na Série A1 de 2022 e qual o tamanho da responsabilidade que a equipe irá enfrentar sendo a única representante da cidade de Caruaru no pernambucano do ano que vem.

>> Pelo acesso e pelo título! Caruaru City espera casa cheia na decisão contra o América

Balanço da temporada 

"O balanço é extremamente positivo, não só pelo título e o acesso, mas por tudo que a gente conseguiu conquistar aqui em Caruaru e na nossa região. Apesar de ter sido o primeiro ano no futebol profissional, nós já vinhamos planejando isso há bastante tempo, desde a nossa fundação lá em 2015. Poder chegar no futebol profissional e ser competitivo a gente conseguiu. Montamos um grupo muito forte, experiente, e com jovens que já tinham tido uma certa experiencia dentro da competição, e que entenderam qual era a missão desse torneio, que era ir além do resultado dentro de campo, e foi o que nós conquistamos. Na última partida nós tivemos quase 1500 pessoas no estádio, conseguimos marcas muito fortes que nos apoiaram durante a competição, conseguimos passar para o torcedor, para a imprensa, para a comunidade local, que é possível sim fazermos futebol de uma maneira diferente, com planejamento, com os pés no chão e alcançar os objetivos".

A ligação entre Caruaru City e Manchester City

"Quando pensamos em criar um novo clube aqui em Caruaru, queríamos um clube que levasse o nome da cidade, porque Caruaru é a capital do Agreste. Uma cidade com quase 400 mil habitantes, mais de 1 milhão e meio de pessoas que convergem aqui para a nossa economia. Nós já acompanhamos o futebol de uma forma geral, que hoje está muito globalizado e pensamos nesse formato. Vimos a ascensão do trabalho que vem sendo feito no Manchester City com a visão global e pensamos justamente nisso. Ser uma marca que reforça a capacidade local mas pensar também de uma forma global, se relacionar enquanto marca com o mercado de uma forma mais universal. Quem sabe o Caruaru City possa ser o mais novo integrante do "City Group"?. Estamos trabalhando com muito planejamento, trazendo profissionais qualificados, mostrando pro mercado local que é possível sim fazer um clube forte, um clube que possa ascender a nível regional e posteriormente a nível nacional. Precisamos continuar pensando assim, a longo prazo, mas dando um passo de cada vez. Esse tem sido o DNA do clube, só temos feito aquilo que está no nosso alcance mas sem esquecer de pensar no futuro".

O que esperar da Série A1 de 2022?

"Sabemos da dificuldade que é a Série A1. As equipes do Interior cresceram muito nos últimos anos, os times da capital sempre são candidatos a título, e nós estamos muito conscientes disso. Estudamos muito a Série A2, nós fizemos vários levantamentos de perfil da competição, do que a gente precisava, e temos feito isso também com a Série A1. Vamos seguir com o objetivo inicial de se manter na Série A1, o segundo objetivo é poder brigar entre os seis primeiros colocados, que é onde o campeonato te oferece uma oportunidade de buscar alguma coisa a mais, a nível Regional e a nível nacional. Temos uma boa parte do elenco com contrato até junho de 2022, mas vamos reforçar, trazer atletas que possam somar, jogadores que possam entregar o que a gente espera dentro da competição, pra que a gente possa mais uma vez ser competitivo. Esse é um dos nossos pilares, o Caruaru City sempre precisa entrar para ser competitivo".

O único representante de Caruaru na competição do ano que vem

"Sabemos da responsabilidade de representar a principal cidade do interior do estado. Estamos muito cientes disso, desde quando resolvemos colocar o nome de Caruaru City que nós levaríamos essa responsabilidade e essa cobrança. É por isso que temos feito tudo passo a passo, demoramos mais do que gostaríamos para chegar no futebol profissional, mas conseguimos chegar de uma forma organizada, onde podemos dar passos firmes que nos levem pra frente. Isso não vai ser diferente na Série A1. Assim como foi na Série A2, que havia uma desconfiança, será que esse clube vai ser isso mesmo? será que esse clube tá pensando que futebol profissional é escola de futebol? será que esse time sabe o que é uma série A1? E cabe a gente trabalhar, planejar, atrair cada vez mais pessoas qualificadas pra poder estar junto do nosso processo, e os resultados dentro de campo só o tempo dirá. Acreditamos muito na frase que diz que a bola não entra por acaso e vamos fazer tudo que for possível fora do campo para que o resultado dentro do campo seja apenas um detalhe", finalizou Evandro Marinho.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

 

 

 

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor