Arena de Pernambuco

Sport x Bahia: veja onde assistir, escalações, arbitragem e outras informações sobre o jogo válido pelo Brasileirão

O duelo é válido pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 18/11/2021 às 7:09 | Atualizado em 18/11/2021 às 21:38
Notícia
X

A missão do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro ficou dificílima, mas os rubro-negros não jogaram a toalha. O Leão entra em campo hoje, às 21h, em busca de uma vitória para manter viva a esperança. O adversário é o rival regional Bahia, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. Ambos os clubes estão na zona de rebaixamento. Porém, em situações diferente. O clube pernambucano é o vice-lanterna com 30 pontos, enquanto o time baiano ocupa a 18ª posição e tem 36, três a menos que o Atlético-GO, primeiro colocado fora da degola. O jogo terá a transmissão da Rádio Jornal e do Premiere.

>> Tiros, confrontos e tensão: uniformizada do Sport invade Arena de Pernambuco

Sport conta com bom momento de Mikael para jogo com o Bahia

>> Com gol nos acréscimos de Bruno Henrique, Flamengo vence Corinthians pelo Brasileirão

>> São Paulo domina reservas do Palmeiras, vence no Allianz Parque e alivia pressão

>> Confira os gols de Fortaleza 0x4 Ceará pelo Brasileirão

>> Veja os gols da vitória do Santos sobre a Chapecoense pelo Brasileirão

Em campo, o técnico Gustavo Florentín deve manter a base da equipe dos últimos jogos. A grande novidade é o retorno do meia Gustavo, peça fundamental no esquema adotado pelo treinador paraguaio. Ele cumpriu suspensão na derrota para o Ceará por causa da polêmica expulsão no tropeço diante do América-MG em casa.

Na última rodada, existia a esperança do retorno do atacante Everaldo para ficar, pelo menos, como opção no banco de reservas. Porém, não aconteceu e continua a dúvida em torno do jogador.

O elenco leonino sabe da situação difícil na competição, mas mantém o foco na conquista dos três pontos. "A bola parada pode ser decisiva para os dois lados. Um lance pode decidir a partida. Será um jogo pegado, os dois times necessitam da vitória. Quem errar menos irá sair com o resultado positivo e precisamos acertar ao máximo nossas ações para conseguir a vitória", afirmou o volante rubro-negro Zé Welison.

O cabeça de área ainda ressaltou a qualidade do adversário e frisou que acredita que uma vitória vai dar ao Leão mais confiança para os próximos jogos. "Estamos fazendo bons jogos, mas é difícil porque os resultados não estão acontecendo. Sempre falo com meus companheiros, prefiro uma partida jogando mau e vencendo do que ao contrário. Temos que procurar evoluir para não sofrer com os detalhes da partida", disse Zé Welison.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Mikael é o artilheiro do Sport na temporada com 14 gols - BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

ADVERSÁRIO

O Bahia, que ficou de fora da última rodada pelo adiamento do duelo contra o Atlético-MG, ainda não engoliu o erro grave de arbitragem na derrota para o Flamengo por 3 a 0. A reabilitação é a palavra de honra, já que o time encontra-se com 36 pontos, lutando para escapar das últimas colocações.

>> Sport: Mailson entra no radar de clube do exterior e recebe elogios de treinador

>> Sport não perde para o Bahia em Pernambuco há mais de uma década

Veja análise de Sport x Bahia no Blog do Torcedor no Ar

O técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Jonas, com uma lesão na coxa, e nem com o zagueiro Raniel, que foi diagnosticado com covid-19. O jogador passa bem, mas continua cumprindo quarentena.

Isso sem contar o atacante Rossi e o lateral-esquerdo Matheus Baia, suspensos. Eles darão lugar a Rodallega e Juninho Capixaba, respectivamente, mudanças mostradas por Guto Ferreira durante os treinamentos.

FICHA DO JOGO - SPORT X BAHIA

Sport - Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Gustavo, Everton Felipe e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín. Esquema: 4-3-3.

Bahia - Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel, Maycon Douglas, Mugni e Raí; Gilberto. Técnico: Guto Ferreira. Esquema: 4-4-2.

Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE. Horário: 21h. Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP). Ingressos: de R$ 15 a R$ 100.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor