Mercado

Sport: Mailson entra no radar de clube do exterior e recebe elogios de treinador

O goleiro rubro-negro é um dos destaques do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/11/2021 às 15:07
Notícia
X

O goleiro Mailson despertou o interesse de um clube norte-americano. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Torcedor, trata-se do Charlotte FC. O time da Major League Soccer é comandado pelo técnico Miguel Ángel Ramirez. 

>> Aumentam as sondagens em torno dos pratas da casa do Sport; entenda

>> Presidente do Sport "bate o martelo" sobre negociações de pratas da casa; veja

>> Mailson no Newcastle? Empresário do atleta do Sport fala sobre a situação; confira

O treinador comandou recentemente o Internacional no Brasil. Ainda segundo apuração, ele está bastante entusiasmado com a possível contratação de Mailson. Inclusive, nos bastidores já comentou que o goleiro se encaixa no plano de jogo que pensa para o time americano. 

Mailson tem contrato até o fim do próximo ano com o Sport. A multa rescisória dele é considerada alta, mas raramente uma negociação no futebol acontece pelo valor da cláusula de rescisão.

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL
Miguel Ángel Ramirez assumiu o Charlotte FC no mês de julho deste ano - RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Procurado, o empresário do goleiro, Fabrício Souza, preferiu não entrar em detalhes e apenas confirmou uma sondagem de um clube da MLS. A reportagem também tentou falar com o presidente em exercício Yuri Romão e o vice-presidente de futebol Augusto Carreras, mas não obteve sucesso.

Recentemente, em entrevista ao Blog do Torcedor, Yuri Romão deixou claro que o Sport só irá abrir negociação para uma possível venda de atletas após ter o futuro decidido na temporada. Além de Mailson, Ewerthon, Gustavo e Mikael também estão despertando o interesse de clubes estrangeiros.

Todos os quatro jogadores são formados nas categorias de base do Sport. As respectivas negociações são consideradas decisivas para o futuro financeiro do clube rubro-negro na próxima temporada. Desde o início de 2022, o Leão convive com um forte atraso salarial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor