INVESTIMENTO DE PESO

Bilionário das Américas? Árabes querem comprar clubes brasileiros; veja

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que um grupo de árabes estão estudando a compra de dois clubes do Brasil.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 19/11/2021 às 15:19 | Atualizado em 19/11/2021 às 15:23
Notícia
X

Nessa quinta-feira, o ministro da Economia - Paulo Guedes - afirmou que um grupo dos Emirados Árabes Unidos estariam analisando a possibilidade de comprar dois clubes brasileiros, em comunicado as autoridades do Brasil. Ele estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visitando o Qatar - sede da Copa do Mundo de 2022.

"Ao final da nossa visita, recebemos uma pista, uma insinuação, de que vem mais US$ 10 bilhões de investimentos porque estamos modernizando o nosso parque. Vão investir em estradas, campos de petróleo e até em clubes de futebol", afirmou Guedes.

A compra de times brasileiros realmente pode acontecer por causa de uma lei, da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), aprovada pelo Congresso Nacional há poucas semanas. Contudo, o comprador não poderá alterar o escudo da Instituição e nem vender o patrimônio.

> O amor é lindo! Namorada de Del Nero se declara com foto de ex-presidente da CBF

> Barcelona pode ''dar chapéu'' no Real Madrid e contratar craque do PSG; saiba quem

Ajudaria o time?

Alguns clubes grandes vivem momentos de crises, como o próprio Santa Cruz, que foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, e o Cruzeiro - que não consegue sair da Série B com muitas dívidas. De acordo com Paulo Guedes, a compra de um time brasileiro seria excelente para a economia.

''Estava três ou quatro dias atrás, nos Emirados Árabes observando os petrodólares. Construíram uma imensa riqueza no deserto reciclando os petrodólares. Toda vez que há um choque de petróleo esses petrodólares são reciclados. É uma imensa riqueza em cima de um monte de areia. Criaram cidades, mas está sobrando dinheiro. Ao invés de reciclarem como nos anos 70 e 80 na forma de empréstimos, estão reciclando como investimentos'', disse Guedes.

E se um clube fosse comprado por um bilionário?

Já imaginou se o seu clube fosse comprado por um bilionário? O Blog do Torcedor conversou com exclusividade com o presidente do Náutico, Edno Melo, que expressou sua opinião sobre o tema.

Pra começar, a gente zeraria o déficit financeiro do clube. Já pensou? Resolver numa tacada só o que precisaríamos de três anos de série A pra botar em dia? Não abriria mão dos cuidados com a gestão administrativa e financeira, o que seria improvável pois para o investidor botar dinheiro num clube é preciso que tudo esteja organizado'', afirmou.

''Deve ter muita gente dizendo que contrataria Messi pra começar. Comigo seria diferente. O máximo de investimentos na base, para que o Náutico virasse a principal referência em formação de atletas do país, e estruturaria um time competitivo, com toda a paciência e cuidado, para em pouco tempo estabilizar nossa permanência na Série A e disputar valendo a Libertadores''.

Ele finalizou, afirmando que investiria em diversas áreas do clube pernambucano.

''Investiria pesado no nosso futebol feminino e o Náutico seria campeão brasileiro com as mulheres e com os homens. Também faria investimentos robustos no nosso patrimônio, impulsionando alternativas de lazer no clube, fortalecendo nossa comunicação, os esportes olímpicos e amadores. Já tô até vendo o Timba ganhando medalha de ouro numa olimpíada'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

 

 

O amor é lindo! Namorada de Del Nero se declara com foto de ex-presidente da CBF

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor