RECUSOU

Alvo do PSG, Zidane já deu sua resposta ao Manchester United; confira

Zidane está tirando um ano sabático e aprimorando as suas táticas

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 22/11/2021 às 12:53 | Atualizado em 14/02/2022 às 9:15
Notícia
X

Após a saída de Ole Gunnar Solskjaer do comando técnico do Manchester United, no último domingo (21), o nome de Zinedine Zidane começou a ser mais comentado nos bastidores de Old Trafford.

Mas segundo a "BBC", o treinador francês já teria recusado uma proposta inicial feito pelos Red Devils.

Zidane só teria olhos para estar à frente de dois projetos: treinar a seleção da França ou comandar o Paris Saint Germain.

O francês já projeta uma possível saída de Mauricio Pochettino do PSG e assim o cargo técnico do time Parisiense seria todo de Zinedine Zidane. 

Zidane também é bastante cotado para comandar a França, mas isso só aconteceria após a Copa do Mundo de 2022, visto que Didier Deschamps ainda tem contrato com a seleção francesa e o ciclo do mundial é bastante importante para Federação francesa.

Em Old Trafford, Zidane é visto como a solução número 1 para comandar a equipe nesta nova empreitada, mas o francês parece não enxergar com bons olhos essa possível mudança para a Premier League.

Assim, o Manchester United precisará concentrar esforços na busca por outros técnicos que estejam dispostos a assumir o desafio.

Brendan Rodgers (Leicester City) e Erik ten Hag (Ajax), são dois nomes fortes entre a alta cúpula da equipe inglesa. Os dois técnicos fazem grandes trabalhos à frente de seus clubes. Erik ten Hag inclusive já rejeitou uma sondagem inicial do Manchester United feita no começo deste mês.

Brendan Rodgers no Manchester United?

Parece que o novo destino do técnico do Leicester City, Brendan Rodgers, será mesmo o Manchester United.

Dias após ser noticiado que o treinador teria um possível acordo apalavrado com membros da alta cúpula dos Reds Devils.

O jornal "Daily Star", apontou que existe uma cláusula no contrato de Brendan Rodgers junto ao Leicester, que permitiria uma saída do treinador para algum outro clube que estivesse disputando a Liga dos Campeões, o caso do Manchester United.

Reprodução/Twitter
Brendan Rodgers muito perto de ser o novo treinador do Manchester United - Reprodução/Twitter

Vale lembrar que Brendan Rodgers já comandou um time do Big-Six da Premier League, o britânico ficou à frente do Liverpool entre os anos de (2012 - 2016).

Lá, Brendan fez 166 partidas, somou 83 vitórias, 41 empates e 42 derrotas, muitos torcedores do Liverpool não sentem saudades do treinador.

O britânico chegou ao Leicester City na temporada (18/19), após fazer um grande trabalho comandando a equipe do Celtic.

A passagem de Brendan Rodgers no time escocês foi a melhor do treinador na carreira. Comandando o Celtic, Brendan somou 165 jogos, com 114 vitórias, 25 empates e 26 derrotas.

O técnico conquistou três títulos da Liga Escocesa, três títulos da Copa da Liga e três taças da Liga.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor