brasileirão

Na luta contra o rebaixamento, Sport seca gaúchos nesta terça-feira; veja os jogos

Rubro-negros torcem contra Grêmio e Juventude, que enfrentam Flamengo e Atlético-GO

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 23/11/2021 às 9:16 | Atualizado em 23/11/2021 às 9:55
Notícia
X

O Sport não entra em campo nesta terça-feira (23), mas o torcedor rubro-negro não pode perder nenhum lance dos jogos que acontecem nesta noite, pelo Brasileirão. Dois adversários diretos do Leão na luta contra o rebaixamento realizam partidas atrasadas da Série A, interferindo diretamente na classificação dos pernambucanos.

Às 19h, o Juventude visita o Atlético-GO, em Goiânia, em jogo da 30ª rodada. Mais tarde, às 21h o Grêmio recebe o Flamengo, em Porto Alegre. Este duelo deveria ter acontecido na 2ª rodada.

Éverton Felipe fala sobre luta do Sport contra rebaixamento

O Ju é o primeiro time fora do Z4, com 39 pontos, enquanto o Sport é o 19º, com 33. Com um jogo a menos, os gaúchos não podem vencer de maneira alguma, ou abrirão nove pontos de vantagem, tornando a situação do Leão quase irreversível.

No outro confronto envolvendo times do Rio Grande do Sul, o Grêmio está a apenas uma colocação dos pernambucanos, com dois pontos a mais, porém enfrentará um Flamengo com o time quase todo reserva. Os cariocas estão poupando os jogadores para a final da Copa Libertadores, próximo sábado (27), contra o Palmeiras.

O Sport só entra em campo no próximo final de semana, contra o São Paulo, no Morumbi. O duelo acontece às 21h30 do sábado. Para tentar escapar da queda, a equipe do técnico Gustavo Florentín precisará quebrar um tabu histórico de nunca ter vencido os tricolores na capital paulista. A última vez que o Leão marcou um gol na casa do rival foi em 2007.

Parte de baixo do Brasileirão:

16º: Juventude - 39 pts

17º: Bahia - 37 pts

18º: Grêmio - 35 pts

19º: Sport - 33 pts

20º: Chapecoense - 15 pts

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor