argentina

Gallardo pode conquistar nesta quinta o único título que lhe falta no River Plate; saiba qual

Treinador já foi campeão de seis competições diferentes pela equipe argentina, mas falta uma

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 25/11/2021 às 12:24 | Atualizado em 25/11/2021 às 12:27
Notícia
X

O técnico Marcelo Gallardo tem uma das carreiras mais vitoriosas do futebol sul-americano. Todos os títulos que poderiam ser conquistado no continente, o treinador levantou, com exceção de um: o Campeonato Argentino. O item pode ser riscado da lista do técnico na noite desta quinta-feira (25), às 21h30, quando o River Plate enfrenta o Racing, no Monumental.

Com mais de 80 mil ingressos vendidos, o time vermelho e branco precisa de apenas um empate para ficar com o troféu com três rodadas de antecedência. Isso porque o Talleres, o vice-líder, foi goleado por 5x2 do Gimnasia y Esgrima.

No River Plate desde 2014, Gallardo sempre precisou dividir as atenções com outras competições, deixando o Campeonato Argentino em segundo plano. Não pode se dizer que a estratégia deu errado. Em sete anos, o treinador foi campeão de nada menos que: duas Copa Libertadores, uma Sul-Americana, três recopas Sul-Americanas, três Copas da Argentina e duas Supercopas da Argentina.

Por esses números, a seleção uruguaia demonstrou interesse em contratar o técnico. O contato foi feito por Ignacio Alonso, atual presidente da AUF, a Juan Berros, empresário do comandante argentino. A seleção uruguaia está sem treinador desde a última sexta-feira, quando Óscar Tabárez foi demitido após 15 anos no cargo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor