HISTÓRICO

Prévia da Bola de Ouro? IFFHS elege melhor jogador do mundo de 2021; confira

Premiação acontece quatro dias antes da entrega da Bola de Ouro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 25/11/2021 às 11:46 | Atualizado em 27/11/2021 às 11:40
Notícia
X

Da redação com ESTADÃO CONTEÚDO

Robert Lewandowski levou a melhor sobre Messi e Jorginho e, pelo segundo ano seguido, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A escolha é uma prévia do que pode se repetir na Bola de Ouro, da France Football, e no The Best, da Fifa.

>> Favorito à Bola de Ouro? Veja Lewandowski em ação pelo Bayern de Munique no Campeonato Alemão

>> Qual vale mais? Saiba a diferença entre a Bola de Ouro e o prêmio 'The Best' da Fifa

>> Bola de Ouro 2021: relembre os vazamentos com o suposto resultado do prêmio de Melhor do Mundo

O centroavante polonês do Bayern de Munique iguala o feito do também atacante Marco Van Basten. O holandês que brilhou no Milan levou dois prêmios seguidos da IFFHS em 1988 e 89. Únicos da história com tal reconhecimento pelo instituto que carrega a chancela da Fifa.

Lewandowski já anotou 64 gols pelo Bayern de Munique em 2021, sendo artilheiro do clube no Campeonato Alemão e também na Liga dos Campeões, e surge como grande favorito para ganhar a Bola de Ouro, que será concedida na próxima semana.

>> Cinco jogadores não badalados que já venceram a Bola de Ouro

Mesmo com campanhas para o francês Benzema e alguns apontando que Messi pode ser o escolhido pela France Football, o atual momento do polonês, eleito o melhor em 2020, acena com mais um triunfo. O brasileiro naturalizado italiano Jorginho corre por fora após conquistar a Eurocopa com a Itália e a Liga dos Campeões com o Chelsea.

"Pelo segundo ano consecutivo, Robert Lewandowski é coroado como o melhor jogador do mundo IFFHS! O artilheiro da Polônia e do Bayern conquistou o Prêmio 2021 com grande margem de vantagem para Lionel Messi e Jorginho", informou o IFFHS.

TOBIAS SCHWARZ / AFP
Robert Lewandowski é o atual vencedor do prêmio The Best, da FIFA - TOBIAS SCHWARZ / AFP

Nenhum brasileiro aparece no Top 10, que teve o belga De Bruyne em quarto, seguido pelo egípcio Mohammed Salah, o francês Mbappé, o português Cristiano Ronaldo, o também francês Kanté, o goleiro italiano Donnarumma e o norueguês Haaland. Neymar, mais uma vez, não foi lembrado.

Bola de Ouro x The Best

A Bola de Ouro já será entregue neste mês, no dia 29. Com os votos já realizados, a expectativa pelo resultado está cada vez mais alta a cada dia que passa. Inclusive, uma suposta lista que mostrava o resultado do prêmio acabou circulando nas redes sociais. Nessa lista, Lewandowski faturava o troféu, enquanto Lionel Messi e Benzema seguiam em segundo e terceiro, respectivamente. Já um site português cravou o craque argentino como vencedor da premiação.

>> The Best: Fifa anuncia os finalistas ao prêmio de Melhor Jogador do Mundo

A Fifa marcou a entrega do 'The Best' para o dia 17 de janeiro em formato virtual. A votação para decidir os melhores jogador e jogadora do mundo irá acontecer entre os dias 22 deste mês e 10 de dezembro. Além disso, a Fifa vai entregar prêmio de Fair Play, dos fãs (sobre iniciativa de torcedores) e também o Puskás Award, concedido ao autor do gol mais bonito do ano.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor