DRIBLE

'Pelé veio do futuro', diz jornalista espanhol ao analisar lambreta de Vini Jr no jogo entre Argentina e Brasil

Esse não foi o primeiro elogio recebido pelo craque do Real Madrid após o lance

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 20/11/2021 às 11:32 | Atualizado em 20/11/2021 às 11:43
Notícia
X

Vinicius Junior deu uma lambreta em Nahuel Molina no empate sem gols entre Brasil e Argentina, na última terça-feira (16), pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O lance arrancou elogios da imprensa espanhola ao jogador do Real Madrid, que nessa sexta-feira (19) chegou a ser comparado com Pelé.

A comparação foi feita pelo jornalista Tomás Guasch, do jornal Marca e da Cadeia de Ondas Populares Espanholas (Cope), que é dona de várias rádios espalhadas pela nação ibérica. Guasch fez uma análise para o programa ‘Tempo de Jogo’, que faz parte da Marca TV, canal do jornal no Youtube.

No programa, o jornalista exibiu um vídeo com dribles feitos pelo ídolo do futebol mundial no auge de sua carreira e comparou com a performance de Vini Jr diante dos argentinos. Além disso, relembrou outros nomes que dominam bem a arte driblar.

“Estamos nesta semana falando sobre o lambretaço de Vinicius no jogo entre Brasil e Argentina. Foi um grande momento. Mas recebi um vídeo do TikTok que mostra que Pelé veio do futuro, que o que [Vini Jr] faz agora e que esperamos que continue fazendo, o que também faz Messi, Cristiano, já havia sido feito antes por Pelé. Quem dera tivéssemos a metade da metade do que Pelé fez”, disse Guasch.

Vini Jr. cai nas graças da imprensa

Após o jogo, na terça (16), o jornal Marca, onde trabalha Guash, publicou que Vini Jr. tentou uma jogada que também é característica de Neymar. "O craque do Real Madrid tentou um dos dribles mais clássicos do repertório de seu compatriota (Neymar) e venceu Molina com uma habilidade que vai deixar de boca aberta até os maiores torcedores do camisa 20 brasileiro", escreveu o veículo.

O Mundo Deportivo também citou Neymar para elogiar o ex-atacante do Flamengo: "Vinicius foi titular e protagonizou uma das jogadas da partida. O jogador do Real Madrid fez um drible espetacular para sair de uma situação complicada".

"A barbárie da lambreta de Vinicius de que o mundo fala", declarou o jornal As. "Enorme detalhe técnico do jogador do Real Madrid em um jogo da altura de Argentina e Brasil. Nahuel Molina foi a vítima."

Já a rádio Cadena Ser escreveu que Vinicius, "em território hostil, deu uma espetacular lambreta para deixar todos maravilhados".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor