BUNDESLIGA

Recuperado, Haaland retorna com gol e provoca torcedora do Wolfsburg durante comemoração; veja vídeo

O Borussia Dortmund bateu o Wolfsburg por 3x1

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/11/2021 às 15:51
Notícia
X

Com ESTADÃO CONTEÚDO

Sem jogar desde o dia 19 de outubro por causa de uma lesão no quadril, Haaland voltou a campo neste sábado (27), após ser acionado pelo técnico Marco Rose no segundo tempo, e precisou de menos de dez minutos para balançar a rede. O retorno triunfal do fenômeno norueguês fechou a vitória por 3x1 do Borussia Dortmund sobre o Wolfsburg, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

>> Prévia da Bola de Ouro? IFFHS elege melhor jogador do mundo de 2021; confira

Durante a comemoração do gol, inclusive, Haaland dedicou a uma torcedora do time adversário, ajoelhando e apontando para ela. Mas a resposta não foi muito amistosa. Confira:

 

O triunfo na Volkswagen Arena, casa do adversário, levou o Dortmund aos 30 pontos, consolidado na briga pela liderança contra o Bayern de Munique, que joga ainda neste sábado com o Arminia Bielefeld. O Wolfsburg, por sua vez, segue caindo de rendimento, em sétimo lugar, com 20 pontos.

>> Vai jogar com Mbappé? Empresário revela possível destino de Haaland na próxima temporada; confira

>> Diretor do Borussia Dortmund fala sobre futuro de Haaland: "Aposto 100 euros que ele fica para a próxima temporada"

O time aurinegro começou perdendo ao sofrer um gol marcado por Weghorst logo aos dois minutos, mas conseguiu reagir, apesar de ter demorado. O empate saiu aos 35, quando Emre Can converteu um pênalti assinalado após entrada perigosa de Lacroix sobre Marco Reus, um dos destaques da partida. Depois de sofrer a falta que originou a penalidade, Reus deu a assistência para Malen fazer o gol da virada do Borussia, aos dez do segundo tempo.

Então, quando o cronômetro marcava 27 minutos, Marco Rose chamou Haaland para entrar no lugar de Malen e viu o jovem de 21 anos fazer aquilo que está mais acostumado, mesmo depois de mais de um mês parado. Oito minutos após entrar em campo, o norueguês aproveitou cruzamento de Brandt na área para se lançar em direção à bola e coroar o retorno com gol e vitória.

Animado com a atuação do artilheiro, o Dortmund volta a campo no próximo sábado para um confronto direto pela liderança contra o Bayern de Munique, no Signal Iduna Park. No mesmo dia, o Wolfsburg joga contra o Mainz, na casa do adversário.

Siga o Blog do Torcedor no Instagram, no Facebook e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor