em busca do título

Palmeiras conhece possíveis adversários no Mundial de Clubes; veja confrontos

As partidas estão marcadas para acontecer entre os dias 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 29/11/2021 às 13:41 | Atualizado em 29/11/2021 às 13:53
Notícia
X

Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX. É deste confronto que sairá o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O sorteio que definiu o duelo foi realizado no início da tarde, em Zurique, na Suíça.

Na outra chave, Al Jazira-EAU x Auckland City-AUS se enfrentam e o vencedor pega o Al Hilal-ARS. Desta eliminatória sairá o time que pegará o Chelsea. As partidas estão marcadas para acontecer entre os dias 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos.

No ano passado, o Palmeiras acabou caindo no primeiro jogo do Mundial para o Tigres-MEX por 1x0. Na disputa do terceiro lugar, empatou em 0x0 com o Al Ahly, do Egito, e perdeu nos pênaltis.

Os paulistas tentam trazer novamente a taça para o Brasil após nove anos. A última vez que um clube daqui levantou o troféu foi em 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea, provável adversário do Porco numa eventual decisão.

Vale lembrar que esta deve ser a última edição do Mundial de Clubes de 2021 no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para futuro, com o aumento expressivo no número de clubes, que chegaria a 24.

Confira o chaveamento:

1ª FASE
Al Jazira-EAU x Auckland City-AUS

2ª FASE
Jogo 2: Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX
Jogo 3: Al Hilal-ARS x vencedor de Al Jazira-EAU x Auckland City-AUS

SEMIFINAL
Palmeiras x vencedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 3 x Chelsea

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor