PRÉ-TEMPORADA

Santa Cruz: técnico detalha retorno às atividades e manda mensagem para o torcedor; confira

Leston Junior é o técnico do Santa Cruz para 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 02/12/2021 às 16:01 | Atualizado em 02/12/2021 às 16:55
Notícia
X

Um dos responsáveis pela reformulação do Santa Cruz para 2022, o técnico Leston Junior detalhou os primeiros contatos do departamento de futebol com o atual elenco Tricolor, que se reapresentou nesta semana. O clube se prepara para começar, efetivamente, a pré-temporada nos próximos dias, com destino ao Agreste de Pernambuco.

"Esse primeiro contato tem sido muito mais voltado para as avaliações do departamento médico, fisiologia e preparação física, e está dentro daquilo que planejamos, com um grupo mais enxuto e com sua grande maioria de atletas da casa. À medida que o tempo for passando, vamos trazendo um pouco mais de robustez para o elenco, mas tudo dentro daquilo que a gente estabeleceu enquanto planejamento", contou Leston.

>> Preparador físico do Santa Cruz detalha planejamento e projeta pré-temporada Tricolor

>> Escudo e textura: Santa Cruz revela detalhes da nova camisa; confira

Isso porque diversas peças do elenco ainda estão para chegar. É o caso do atacante Walter, que tem a apresentação prevista para o dia 15, e do lateral-esquerdo Dudu Mandai, que deve se apresentar apenas em janeiro. O lateral-direito Marcos Martins tem reapresentação prevista para a próxima segunda-feira (6).

Entre o Trio de Ferro da capital pernambucana, o Santa Cruz é o clube que terá o maior período de preparação para o início da próxima temporada. De férias desde outubro, os Tricolor do Arruda já conta com maior parte do seu plantel para que Leston Junior começe a implementar seu trabalho no grupo. A pré-temporada, inclusive, será realizada nas cidades de Sairé e Bonito. 

"30 dias de pré-temporada é o suficiente para você iniciar um novo ano com uma condição muito boa, porque esses jogadores têm lastro de jogo ao longo da temporada passada. O cenário do Santa é completamente diferente (em relação aos clubes das Séries A e B), nós estamos montando um elenco quase que do zero, com jogadores que pararam em momentos distintos, ou seja, há um desequilíbrio muito grande. Normalmente são jogadores que não têm o número de jogos que uma equipe da Série B, por exemplo, tem", ressaltou o técnico Coral.

"Eu acredito que nós temos tempo suficiente para montar uma boa base e iniciar a temporada e a partir do momento que a gente começar a jogar e o campo responder, a gente tem uma condição ainda melhor de potencializar aquilo que vamos fazer nesse período de pré-temporada. É importante otimizar tempo, ser criterioso nas escolhas e, acima de tudo, ter muita convicção naquilo que a gente está propondo para que o Santa possa fazer uma boa preparação e consequentemente ter um grande ano em 2022", completou.

RAFAEL MELO/SCFC
Time do Santa Cruz se reapresentou na última segunda-feira (29) - RAFAEL MELO/SCFC

O técnico aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem ao torcedor do Santa Cruz, que veio de uma série de fracassos nos últimos anos e fechou o ano de 2021 com um rebaixamento e a eliminação da fase preliminar da Copa do Nordeste.

"A maior mensagem que o torcedor quer é a resposta do campo. E a gente só vai poder começar a dar a partir do dia 22 de janeiro, quando começa, efetivamente, a primeira competição da temporada. O torcedor sofreu muito em 2021 e ele não quer ouvir muito discurso, ele quer ver na prática um time que passe confiança", disse.

"O que posso dizer é que não tem faltado e não vai faltar esforços de todos nós para que a gente possa retribuir ao torcedor tudo aquilo que ele merece e por ele ser a razão de ser do clube. O Santa Cruz é um dos clubes de maior representatividade no futebol brasileiro em função do que representa sua torcida. O torcedor pode ter certeza que vamos, durante todo esse processo, fazer um esforço muito grande para dar a ele aquilo que ele espera, que é alegria e o prazer de vir para o Arruda e ver o time dele jogar, principalmente o representando, aquilo que o torcedor gosta que é uma equipe vibrante e vencedora, é o que a gente espera conseguir fazer", concluiu Leston Junior.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor