PREPARAÇÃO

Preparador físico do Santa Cruz detalha planejamento e projeta pré-temporada Tricolor

Gustavo Shiroma falou sobre a pré-temporada Tricolor que será dividida entre Arruda e Agreste de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 01/12/2021 às 18:24
Notícia
X

A temporada 2022 já começou para o Santa Cruz. O Tricolor do Arruda começa a receber aos poucos os atletas que irão compor o elenco que irá disputar o Campeonato Pernambucano e a Série D do Brasileirão em 2022. Com apenas essas duas competições para serem disputadas no próximo ano, o time do Arruda deverá ter um calendário mais folgado e um tempo maior entre as partidas.

>> Walter se despede do Botafogo-SP e torcedores do Santa Cruz dão as boas-vindas; confira

O Estadual de 2022 terá início no dia 22 de janeiro e o título será a principal meta do Santa Cruz para o início da temporada. Para isso, o Tricolor do Arruda começou nesta semana a preparação visando a temporada do próximo ano. O preparador físico da equipe Coral, Gustavo Shiroma, falou sobre a postura adotada na preparação do Tricolor para 2022.

>> Em post de despedida do Santa Cruz, Pipico ressalta que "futebol é coletivo"

"A primeira etapa se iniciou nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 23 de dezembro. Nesta primeira etapa vamos fazer um preparação mais geral dos atletas, temos alguns jogadores chegando, outros serão contratados, o elenco ainda está em formação. Só a partir do dia 02 de janeiro, quando retornamos após o período de festas, é que teremos uma conta mais específica. As sessões ficam muito mais com o Leston, com o Jeferson, com os auxiliares. E a gente da parte física fica mais na complementação, dando o suporte", disse Gustavo Shiroma.

>> Escudo e textura: Santa Cruz revela detalhes da nova camisa; confira

O elenco do Santa Cruz também fará uma preparação longe do Recife. As possíveis cidades que receberão a pré-temporada da equipe Tricolor serão: Bonito e Sairé, ambas no agreste do estado. O preparador físico do Santa Cruz elogiou o planejamento feito pela diretoria e elencou pontos positivos sobre o fato do time Coral se preparar longe do Arruda.

"Esse período é positivo porque em dez dias que iremos ficar isolados nós vamos conseguir controlar algumas variáveis que são muito importantes para o rendimento. O treino, o descanso dos atletas e a alimentação. Os jogadores estarão ali fazendo tudo que está sendo proposto em prol de uma performance, e se pensarmos em performance física isso é o melhor cenário. Para a parte social isso também é benéfico, porque eles irão passar mais tempo juntos e irão se conhecer mais. Isso é bastante importante quando pensamos em grupo. No aspecto técnico/tático, a equipe técnica vai ter mais tempo para estar dando mais feedback para os atletas, seja de maneira formal ou informal. O período que iremos passar juntos consegue englobar bastante variáveis que estão relacionadas com alto rendimento e a formação da equipe", finalizou.

 

 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor