Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

EUROPA

Sensação da Champions League, meia de R$ 291 milhões vira prioridade no Real Madrid

Meia do RB Leipzig, Nkunku é um dos artilheiros da Liga dos Campeões

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 03/12/2021 às 11:30
RONNY HARTMANN/AFP
Christopher Nkunku é o destaque do RB Leipzig na temporada - FOTO: RONNY HARTMANN/AFP
Leitura:

O Real Madrid quer reforçar a sua equipe a todo custo para a próxima temporada, principalmente com figuras mais jovens para renovar o elenco merengue. Com Kylian Mbappé e Erling Haaland na mira, o clube madrilenho botou outro nome entre as prioridades para a janela do verão europeu (a partir de junho). Se trata do francês Christopher Nkunku, de 24 anos, meio-campista do RB Leipizg, da Alemanha.

>> Estrela do Real Madrid recebe proposta para jogar na segunda divisão do seu país; veja

>> Técnico do Real Madrid causa polêmica ao revelar seus escolhidos para a Bola de Ouro; veja

Destaque do futebol alemão, Nkunku se tornou a sensação da Champions League ao marcar sete gols e duas assistências em apenas cinco partidas da competição. O meia é o terceiro na lista de artilheiros, atrás apenas do polonês Robert Lewandowski e do franco-marfiense Sébastien Haller, ambos com nove gols.

Esses números, segundo o OK Diário, foram fundamentais para que o Real Madrid tenha dado uma atenção especial para o atleta do RB Leipzig, que já estava na mira do clube desde a UEFA Youth League de 2015/16, quando atuava pelo sub-19 do PSG. Atualmente, o valor de mercado do jogador é de 47 milhões de euros (cerca de R$ 291 milhões), segundo o site especializado Transfermarkt.

>> Vinícius Júnior marca golaço, samba no Bernabéu e garante vitória do Real Madrid sobre o Sevilla

Disputado

O Real Madrid não está sozinho na disputa pelo meia. Segundo os jornais The Sun e Bild, o PSG, que é o clube formador de Nkunku, tem o desejo de repatriar o atleta. O Manchester City, que sofreu um hat-trick do atleta na Liga dos Campeões na vitória por 6x3, também está na corrida. Alem desses, a Juventus é mais uma a entrar na briga pelo meia.

Comentários

Últimas notícias