PREPARAÇÃO

Santa Cruz: Leston Junior traça estilo de jogo para 2022

Técnico do Santa Cruz, Leston Junior prepara a equipe para o Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 03/12/2021 às 15:41
Notícia
X

Como o Santa Cruz vai se comportar em 2022, dentro de campo, ainda é um mistério. De elenco reformulado, com peças novas a serem integradas ao grupo, o técnico Leston Junior terá um bom tempo para achar a formação tática ideal para o Campeonato Pernambucano. Mas idealismo não é algo que entra no vocabulário do treinador Coral, que afirmou acreditar que cada jogo terá uma situação específica para ser explorada taticamente.

"Futebol é equilíbrio. E eu, particulamente, não acredito em modelo de jogo ideal, porque cada jogo tem a sua demanda, cada adversário, cada característica de campo... Eu entendo que um time de futebol tem que ser preparado para se desenvolver em todos os momentos que o jogo pede. Vai ter jogo que pede você propondo mais, vai ter momento do jogo que vai te pedir para jogar de forma mais reativa", ressaltou Leston.

>> Santa Cruz: técnico detalha retorno às atividades e manda mensagem para o torcedor; confira

>> Vazam os novos uniformes do Santa Cruz para próxima temporada; veja

Mas, para formar uma equipe versátil a esse ponto, o treinador contou que era necessário contemplar tanto a montagem da equipe quanto a escolha do modeo de jogo, analisando dois aspectos como fator principal: Cultura do clube e características da competição.

Técnico Leston Júnior prepara o Santa Cruz de 2022

"Nós precisamos respeitar a cultura do Santa Cruz. Historicamente, os grandes times do Santa Cruz sempre foram times que transpiravam muito, de muita intensidade. Então a gente espera contemplar essa questão da cultura do clube", disse.

"Temos duas competições no ano e essas competições têm características um pouco destintas uma da outra e precisamos ter o entendimento disso na hora de escolher os atletas e a forma de jogar", completou Leston.

>> Preparador físico do Santa Cruz detalha planejamento e projeta pré-temporada Tricolor

O Santa Cruz terá cerca de um mês de preparação para o início do Campeonato Pernambucano. A pré-temporada Coral, inclusive, será realizada no Agreste de Pernambuco, nas cidades de Sairé e Bonito, afim de ter um foco maior nas atividades físicas e táticas. Com boa parte do elenco se apresentando até a próxima segunda-feira (6), o Tricolor do Arruda terá quase o time completo do primeiro semestre de 2022 realizando a pré-temporada.

"Eu acredito que nós temos tempo suficiente para montar uma boa base e iniciar a temporada e a partir do momento que a gente começar a jogar e o campo responder, a gente tem uma condição ainda melhor de potencializar aquilo que vamos fazer nesse período de pré-temporada. É importante otimizar tempo, ser criterioso nas escolhas e, acima de tudo, ter muita convicção naquilo que a gente está propondo para que o Santa possa fazer uma boa preparação e consequentemente ter um grande ano em 2022", pontuou Leston Junior.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor