Falou de tudo

Seleção brasileira, frustração, Neymar e Copa de 2006: Zé Roberto abre o jogo em entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor

O ex-jogador profissional é um dos protagonistas do Desafio 1x1 do influenciador pernambucano Ney Silva

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/12/2021 às 6:09 | Atualizado em 05/12/2021 às 7:53
Notícia
X

O ex-jogador profissional Zé Roberto concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Torcedor. Ele irá desembarcar nesta semana no Recife para participar do Desafio do 1x1 do influenciador pernambucano Ney Silva. Entre os assuntos da conversa com o repórter Davi Saboya, o eterno ídolo do Bayern de Munique abriu o jogo sobre a seleção brasileira, maior frustração da carreira, diferença entre as safras de jogadores no Brasil e Neymar. 

>> À convite de Ney Silva, Zé Roberto visita comunidade do Coque no Recife e fãs vão ao delírio; veja

>> Ao vivo, Zé Roberto invade entrevista e emociona Deyverson após depoimento

REPRODUÇÃO
Zé Roberto concedeu entrevista exclusiva ao repórter Davi Saboya - REPRODUÇÃO

Zé Roberto também falou sobre os planos profissionais. Quatro anos após se aposentar do futebol profissional defendendo o Palmeiras, ele topou, aos 47, disputar o Mundial de Clubes de Fut7 pelo Resenha, do Piauí. Atualmente, o ex-jogador profissional usa o perfil no Instagram para influenciar os seguidores a terem uma rotina de alto rendimento na vida pessoal e profissional, além de investir em ajudar garotos que sonham com uma carreira no futebol.   

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

"Acho que hoje o que eu faço é muito por conta daquilo que deixei exercendo a minha profissão. Foi basicamente a imagem positiva de ser um grande profissional, uma pessoa que pode ajudar outras pessoas e teve uma carreira vitoriosa. Quando você consegue passar isso para as pessoas, isso te motiva. Me motiva a levantar todos os dias e fazer o meu treino, porque tem alguém olhando. E ele se torna uma mensagem", afirmou Zé Roberto.

>> Ex-jogador do Real Madrid e Bayern de Munique, Zé Roberto fecha com clube do Piauí para disputar Mundial de Fut7 

"Quando você tem uma mensagem transformadora, ela é abrangente. Posso alcançar com as palavras, com um testemunho de vida, de ser pai de família e que gosto de levar a vida saudável. Estou vivendo o momento. Tenho os meus projetos e estou feliz de poder executar. Hoje eu sou palestrante. Tenho a minha palestra que são os cinco pilares, de mostra os cinco pilares de uma carreira vitoriosa: planejamento, foco, disciplina, trabalho em equipe e liderança", completou.

Zé Roberto ainda explicou de forma pretende ajudar os adolescentes que sonham com a carreira profissional no futebol. "Desenvolvi uma metodologia de futebol. Vou lançar neste mês. Juntei vários aspectos técnicos, físicos e psicológicos, além do que eu entendi que me ajudou ser um jogador quase completo. Com a ajuda de outros profissionais, montei a minha metodologia para pode ensinar a garotos que estão iniciando a jornada no futebol. São projetos que quero ajudar a desenvolver", disse. 

Zé Roberto acumula no futebol um robusto currículo. Na Europa, defendeu dois dos maiores clubes, o Real Madrid e o Bayern de Munique, onde foi ídolo. Com a seleção brasileirão, disputou as Copas do Mundo de 1998, na França, e 2006, na Alemanha. Além disso, ganhou por duas vezes a Copa América e outras duas a Copa das Confederações. No Brasil, Zé ainda atuou pelo Flamengo, Santos, Grêmio, Palmeiras e iniciou a carreira na Portuguesa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor