PALANQUES DESARMADOS

Veja como se posicionaram os candidatos à presidência do Náutico após o fim da eleição

Diógenes Braga, Plínio Albuquerque e Bruno Becker se manifestaram após o resultado final das eleições do Timbu

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 05/12/2021 às 21:55 | Atualizado em 05/12/2021 às 21:56
Notícia
X

A chapa Avança Náutico, grupo da situação do alvirrubro, encabeçada por Diógenes Braga e com Luiz Filipe Figueiredo como vice, venceu as eleições do clube realizadas neste domingo (5) com 76% dos votos. Diógenes e Luiz enfrentaram duas chapas de oposição: Plínio Albuquerque e Waldir Mendonça, da Inova Náutico e Bruno Becker e Ivan Rocha, da Náutico Sustentável. Ao fim do pleito, o presidente eleito para o biênio 2022 - 2023 afirmou que pretende procurar seus adversários para ouvi-los. 

>> Diógenes Braga vence eleição com grande vantagem e será próximo presidente do Náutico

>> Náutico comprou vaga no Nordestão? Veja o que Diógenes Braga disse sobre comprovante de depósito ao Salgueiro, que circula nas redes

É costume ouvir os candidatos afirmarem que é hora de "desarmar os palanques" logo após o fim de uma eleição. Mas para Diógenes Braga, ele sequer os armou. "As pessoas falam em desarmar palanques, a gente nem armou palanques. A gente fez uma campanha só propositiva, só falando do clube. O tempo todo cumprimentei todos. Eu fui o primeiro candidato a chegar, fiz questão de cumprimentar os dois candidatos, tanto Plínio quanto Bruno, quanto os apoiadores deles, o tempo inteiro. Eu dei todas as mensagens possíveis de amistosidade", disse. O presidente eleito afirmou ainda que pretende procurar seus adversários. "Quando baixar a poeira da eleição, pretendo procurar as duas chapas, ouvir o que eles podem sugerir, propor para que a gente faça uma grande gestão", completou. 

>> Técnico do Náutico Hélio dos Anjos diz que presidente de clube não tem que cuidar de detalhes: "Tem que fazer tremer"

Também logo após a confirmação do resultado da eleição, Plínio Albuquerque sinalizou com amistosidade para o vencedor e avaliou que sai da eleição maior do que entrou.

"Plínio Albuquerque, o Inova Náutico, o promotor Waldir Mendonça, as pessoas que nos acompanhavam, toda a nossa equipe sai muito forte dessa campanha, dessa disputa. Quem vence é o Náutico. A gente está feliz porque vai ser uma oposição fiscalizadora, vai ser uma oposição que vai estar ali de forma propositiva, de forma argumentativa, de forma para fazer um Náutico grande. O Náutico precisa crescer e para isso precisa ter gente acompanhando, fiscalizando. Isso é bom, isso é salutar para qualquer órgão, para qualquer empresa, então em um clube de futebol não é diferente. Eu entrei como um desconhecido e saí em segundo lugar de uma eleição onde tinham duas pessoas muito conhecidas, que tinham trabalhos e acompanhamentos de imprensa todos os dias e eu não tinha esse acompanhamento. Foi na raça, foi na proposta, foi no mote mesmo, então eu saio forte. Eu saio forte e o Náutico sai muito forte", disse. 

Plínio recebeu de forma positiva a informação de que Diógenes pretende procurar os adversários para conversar. "Isso é importante. Se reunir para pensar no Náutico. Aqui não existe vaidade, não existem pessoas, existe o Náutico. O Náutico tem que ser grande e o debate, sendo construtivo, sendo inteligente, sendo propositivo, é o que mais importe. O Náutico grande, de todos, porque a gente precisa crescer, a gente precisa evoluir como clube. Eu estou à disposição. O Náutico está em primeiro lugar, não tenho vaidade nenhuma com isso", completou e disse ainda que não se recusaria a trabalhar na gestão de Diógenes caso fosse convidado. 

Candidato menos votado, Bruno Becker deixou os Aflitos antes mesmo do fim da votação. Na noite deste domingo, quando o resultado das eleições já havia sido confirmado, ele se manifestou por meio de postagens em seu perfil no Twitter. Becker agradeceu os 107 votos recebidos, desejou uma boa administração para a chapa vencedora e disse que retorna ao seu posto de conselheiro do clube para desempenhar o seu papel. 

 

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor