Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda-feira; confira o complicado cenário
Gaúchos torcem para que três equipes não somem nenhum ponto
O terceiro rebaixamento do Grêmio para a Série B está muito próximo de ser sacramentado e pode acontecer já nesta segunda-feira (6), sem a equipe sequer entrar em campo. O empate em 1x1 com o Corinthians, no último domingo (5), com o gol adversário sendo marcado aos 40 minutos do segundo tempo deixou a situação dos gaúchos praticamente irreversível.
Nesta noite, caso Cuiabá e Juventude empatem as suas partidas contra Fortaleza e São Paulo, respectivamente, os tricolores cairão para a segundona. Isso se deve ao fato da equipe do técnico Vagner Mancini ter 40 pontos, enquanto os rivais citados tem 43. Caso eles somem mais um ponto, o Grêmio não os alcançaria mais na tabela de classificação.
- Douglas Costa perde o controle nas redes sociais e detona torcida do Grêmio após vitória; veja
- Foguetório e caixão; Saiba porque o Corinthians quer se vingar e rebaixar o Grêmio para a Série B
- Bahia vence e ganha fôlego, enquanto Grêmio empata e se afunda na luta contra o rebaixamento
- Veja o que disse o técnico Sylvinho após o empate do Corinthians com o Grêmio
- O Grêmio está rebaixado? Veja o que disse o técnico Vágner Mancini sobre o cenário do time gaúcho
Caso a sorte ajude e ao menos uma das equipes perca, os gaúchos ainda estão longe de largarem a calculadora. Na última rodada, o Grêmio precisará vencer o campeão Atlético-MG, em Porto Alegre, além de torcer para que duas das seguintes três equipes não pontuem: Bahia, Juventude e Cuiabá.
Na última rodada, o Cuiabá visita o Santos na Vila Belmiro, assim como o Bahia enfrenta o Fortaleza no Castelão. Apenas o Juventude joga em casa contra o Corinthians. Todos os jogos ocorrem às 21h30 desta quinta-feira (9).
"A segunda-feira será diferente, temos que assistir os jogos e, como eu já falei aqui, é muito difícil quando se tem que torcer para alguém. Eu sempre falei que focaria nos jogos e no desempenho do Grêmio. Mas amanhã teremos que optar por um ou outro. Sabemos a importância que tem duas vitórias dos nossos concorrentes, eles não podem somar pontos para que cheguemos com possibilidades na última rodada. E é nisso que acreditamos. Temos que agir dessa forma, pensar, analisar, torcer para os resultados. E, quinta-feira, entraremos numa outra situação. Será uma briga de quatro equipes por duas vagas", disse o técnico Vagner Mancini.