MERCADO

De saída? Rumores apontam Diego Costa fora do Atlético-MG rumo ao futebol paulista

Declaração de Diego Costa na saída do campo, após o título, acendeu a possibilidade de despedida do atacante

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 06/12/2021 às 13:54
Notícia
X

Recém-campeão Brasileiro com o Atlético-MG, o atacante Diego Costa pode não permanecer no Galo na próxima temporada. O rumor sobre essa saída acabou sendo fortalecida após declaração pós-título à rádio mineira 98FM: "No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia", contou o atacante.

>> Galo é campeão! Veja os gols de Bahia 2x3 Atlético-MG pelo Brasileirão

>> De volta à La Liga? Ex-Barcelona, Arthur pode retornar ao futebol espanhol em 2022

"Então, o importante é que esse ano foi abençoado por Deus, conquistamos as coisas... Se no próximo ano, for pra voltar aqui, vou fazer meu melhor. Se não, o clube é grande igual e vai seguir nessa dinâmica e crescimento”, completou na saída do campo.

Segundo o repórter Marcelo Braga, do GE, o nome de Diego Costa foi um dos ventilados no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para reforçar o Timão na próxima temporada. Um contato informal entre o atleta e o diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, teria sido viabilizado por um amigo em comum.

Mas o fato do Diego Costa ainda ter vínculo com o Atlético-MG até dezembro de 2022, além do alto valor salarial, dificultou uma concretização no interesse do Corinthians, que teria se agradado com o atacante como possível reforço.

Em contato com o blog Yahoo!Esportes, um dirigente do Galo se mostrou surpreso pela declaração pós-jogo de Diego Costa, mas está bem tranquilo no quesito jurídico relacionado ao valor da recisão do atleta.

"Caso ele tenha algo, que apresente. Aqui no Galo, hoje, só fica e vem quem valoriza o clube. Ninguém é maior que o Galo... Não estamos preocupados com isso agora, nem tampouco com quem não quiser ficar no Galo”, assegurou.

Natural de Sergipe, Diego Costa, de 33 anos, chegou ao Atlético-MG em agosto deste ano e disputou 18 partidas pelo Galo, sendo autor de cinco gols e uma assistência.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor