CHAMPIONS LEAGUE

Com Barcelona correndo risco de eliminação, veja o que Xavi disse sobre jogo contra Bayern de Munique

O Barcelona soma sete pontos, contra cinco do Benfica, que recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev. O Bayern, que venceu todas as cinco partidas disputadas na primeira fase, já tem lugar garantido nas oitavas de final da competição continental

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 07/12/2021 às 17:20 | Atualizado em 07/12/2021 às 17:38
Notícia
X

ESTADÃO CONTEÚDO

O técnico Xavi Hernández considera totalmente possível uma vitória do Barcelona, nesta quarta-feira (8), em Munique, diante do Bayern, pela sexta e última rodada do Grupo E da Liga dos Campeões, mas aponta que sua equipe vai ter de realizar uma partida 'perfeita'.

"Vamos tentar competir com nossas armas. Vamos sair para dominar a bola, para ser o protagonista. Temos de ir para o confronto. Não vejo isso como um milagre, podemos vencer qualquer um", disse o treinador, que vai dirigir o time catalão em sua partida mais importante.

Confira os desfalques do Bayern de Munique diante do Barcelona pela Champions League

Com status de "craque", jogador poderá trocar o Real Madrid pelo Milan em janeiro; veja

O Barcelona soma sete pontos, contra cinco do Benfica, que recebe, em Lisboa, o eliminado Dínamo de Kiev. O Bayern, que venceu todas as cinco partidas disputadas na primeira fase, já tem lugar garantido nas oitavas de final da competição continental.

PREOCUPAÇÃO COM LEWANDOWSKI

Xavi não escondeu que sua maior preocupação é com a marcação sobre o artilheiro Robert Lewandowski, um dos atacantes mais perigosos da atualidade. "Se não é o melhor do momento, é um dos melhores. Os números estão aí para provar. Ele tem feito a diferença há anos. Não somente gols, ele faz muitas coisas bem: descarrega, joga primeiro, joga bem ... na área é letal. Queremos mais uma defesa em bloco e que o tire da área."

O treinador não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Jordi Alba, que sentiu lesão na partida de sábado diante do Bétis. "Parece que ele está bem. Vamos ver como ele fica tae amanhã (quarta-feira), quais são seus sentimentos. Ele quer jogar e está otimista."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor