PRÉ-TEMPORADA

Executivo do Santa Cruz traça perfil do elenco: "Se não tiver personalidade, não joga"

Marcelo Segurado foi apresentado ao clube oficialmente na terça-feira (7)

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 08/12/2021 às 8:06 | Atualizado em 08/12/2021 às 8:17
Notícia
X

Campeonato Pernambucano, Série D do Campeonato Brasileiro e a pressão de uma torcida que não anda muito satisfeita. Esse é o desafio que os jogadores do Santa Cruz terão que enfrentar na próxima temporada e o departamento de futebol Coral vem cosntruindo um elenco que possa suportar tudo isso. Segundo o executivo de futebol do Tricolor do Arruda, Marcelo Segurado, o perfil do elenco é uma mescla de jogadores experientes, joviais e com personalidade, para suportar a pressão de vestir a camisa do Santa Cruz.

Executivo de futebol do Santa Cruz fala sobre o time para 2022 e avisa: "Não vamos contratar por contratar"

CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022

"A gente tem uma ideia de que o perfil do elenco tem que ser o perfil de jogadores experientes, rodados, sim. Porque jogar no Santa Cruz é pesado, a torcida exige, a pressão é grande. Se não tiver personalidade, não joga. Essa questão da idade independe muito. Você vai ter um jogador com pouca rodagem, pouca idade, mas tem personalidade que dá conta de vestir a camisa", contou Segurado.

"Obviamente que a gente tem que ter o equilíbrio, também, e a gente pensa em tudo. Até média de altura, de idade, tudo isso tem que ser pesado. Então, dentro do contexto que a gente traçou, vamos ter jogadores com bagagem, mais jovens, que estão com mais força e energia, mas pensando em tudo. Se é um jogador que cumpre mais de uma função, se ele joga em linha alta, linha baixa, tem que pensar em tudo isso", completou.

Apresentado no Santa Cruz, Esquerdinha quer "fazer história" na Cobra Coral

Marcelo Segurado foi oficialmente apresentado na manhã desta terça-feira (07), mas vem trabalhando na reconstrução do futebol Tricolor desde novembro e contou que pretende contar com um elenco enxuto, de cerca de 25 atletas, para a próxima temporada.

Sobre Marcelo Segurado

Natural de Goiânia-GO, Marcelo tem passagens por Goiás e Ceará, num currículo de experiência em acessos e trabalhos de reestruturação. De 2011 a 2014, o executivo teve sua primeira passagem pela equipe esmeraldina, que conseguiu resultados expressivos, como o bicampeonato goiano em 2012 e 2013, o título da Série em 2012 e o sexto lugar na Série A de 2013, tendo ainda uma segunda passagem pelo Goiás em 2020.

No Ceará, Segurado trabalhou por três temporadas seguidas, de 2017 a 2019, e fez parte do planejamento do clube para retornar à elite do Brasileiro. Já no primeiro ano de trabalho na equipe cearense, conseguiu o acesso à Série A, além do bicampeonato estadual em 2017 e 2018.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor