Executivo do Santa Cruz traça perfil do elenco: "Se não tiver personalidade, não joga"
Marcelo Segurado foi apresentado ao clube oficialmente na terça-feira (7)
Campeonato Pernambucano, Série D do Campeonato Brasileiro e a pressão de uma torcida que não anda muito satisfeita. Esse é o desafio que os jogadores do Santa Cruz terão que enfrentar na próxima temporada e o departamento de futebol Coral vem cosntruindo um elenco que possa suportar tudo isso. Segundo o executivo de futebol do Tricolor do Arruda, Marcelo Segurado, o perfil do elenco é uma mescla de jogadores experientes, joviais e com personalidade, para suportar a pressão de vestir a camisa do Santa Cruz.
> CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022
"A gente tem uma ideia de que o perfil do elenco tem que ser o perfil de jogadores experientes, rodados, sim. Porque jogar no Santa Cruz é pesado, a torcida exige, a pressão é grande. Se não tiver personalidade, não joga. Essa questão da idade independe muito. Você vai ter um jogador com pouca rodagem, pouca idade, mas tem personalidade que dá conta de vestir a camisa", contou Segurado.
"Obviamente que a gente tem que ter o equilíbrio, também, e a gente pensa em tudo. Até média de altura, de idade, tudo isso tem que ser pesado. Então, dentro do contexto que a gente traçou, vamos ter jogadores com bagagem, mais jovens, que estão com mais força e energia, mas pensando em tudo. Se é um jogador que cumpre mais de uma função, se ele joga em linha alta, linha baixa, tem que pensar em tudo isso", completou.
> Apresentado no Santa Cruz, Esquerdinha quer "fazer história" na Cobra Coral
Marcelo Segurado foi oficialmente apresentado na manhã desta terça-feira (07), mas vem trabalhando na reconstrução do futebol Tricolor desde novembro e contou que pretende contar com um elenco enxuto, de cerca de 25 atletas, para a próxima temporada.
Sobre Marcelo Segurado
Natural de Goiânia-GO, Marcelo tem passagens por Goiás e Ceará, num currículo de experiência em acessos e trabalhos de reestruturação. De 2011 a 2014, o executivo teve sua primeira passagem pela equipe esmeraldina, que conseguiu resultados expressivos, como o bicampeonato goiano em 2012 e 2013, o título da Série em 2012 e o sexto lugar na Série A de 2013, tendo ainda uma segunda passagem pelo Goiás em 2020.
No Ceará, Segurado trabalhou por três temporadas seguidas, de 2017 a 2019, e fez parte do planejamento do clube para retornar à elite do Brasileiro. Já no primeiro ano de trabalho na equipe cearense, conseguiu o acesso à Série A, além do bicampeonato estadual em 2017 e 2018.