entrevista

CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022

A estreia do Santa Cruz na próxima temporada acontece no dia 22 de janeiro no Campeonato Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Robert Sarmento

Publicado em 05/12/2021 às 15:00 | Atualizado em 05/12/2021 às 15:26
Notícia
X

Após ver a intensa movimentação no lançamento da camisa do Santa Cruz, a confiança do CEO do clube aparentemente aumentou. Em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, Abdias Venceslau falou sobre o perfil do time para a temporada de 2022, que para a Cobra Coral começa em 22 de janeiro com o Campeonato Pernambucano, e acredita que a diretoria de futebol e comissão técnica estão analisando um mercado e preparando um grupo competitivo, apesar de não citar nomes de possíveis contratados.

''Desde quando a gente trouxe o professor Leston, traçamos um perfil para 2022. A chegada do Marcelo Segurado (executivo de futebol), Diego Hidalgo e Rogério (integrantes da comissão) e tentando trazer as melhores peças e perfis, para que o Santa Cruz volte a ser muito forte dentro de campo. Fora de campo, a gente vê que a nossa marca é muito pesada’’, afirmou o CEO do Santa Cruz.

De olho no mercado

Com a reapresentação dos jogadores no dia 29 de novembro e o início da preparação para a próxima temporada, o Santa Cruz fica de olho no mercado para reforçar o grupo. O objetivo é evitar o acúmulo de contratações como aconteceu em 2021. Ao todo, foram mais de 40 atletas anunciados pelo clube coral. Tendo pouco dinheiro, devido a eliminação nas Eliminatórias da Copa do Nordeste e sem vaga na Copa do Brasil, a margem de erro é menor.

Até o momento, Dudu Mandai, Matheus Lira, Rodrigo Yuri, Eduardo Grasson e Esquerdinha foram anunciados. O zagueiro Maurício acertou com o tricolor, mas sequer estreou e foi para o futebol do Vietnã. Mesmo assim, por enquanto, a maioria dos atletas são oriundos das categorias de base. Além da competição estadual, o Santa Cruz disputa o Campeonato Brasileiro da Série D em 2022.

> Santa Cruz: técnico detalha retorno às atividades e manda mensagem para o torcedor

''A maior mensagem que o torcedor quer é a resposta do campo [...] O torcedor sofreu muito em 2021 e ele não quer ouvir muito discurso, ele quer ver na prática um time que passe confiança. O que posso dizer é que não tem faltado e não vai faltar esforços de todos nós para que a gente possa retribuir ao torcedor tudo aquilo que ele merece'', afirmou Leston Júnior. Os treinamentos vêm sendo voltados para a parte física e médica e trabalho com bola.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor