SANTA CRUZ

Executivo de futebol do Santa Cruz fala sobre o time para 2022 e avisa: "Não vamos contratar por contratar"

Marcelo Segurado é mais um novo nome para o 2022 do Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Eduardo Falcão

Publicado em 07/12/2021 às 14:15 | Atualizado em 07/12/2021 às 17:19
Notícia
X

Após um ano de 2021 de frustração, o Santa Cruz já começou a montar e planejar a temporada de 2022. A diretoria Coral vem reformulando o time e algumas peças já chegaram no Arruda para a preparação que está sendo feita visando o Pernambucano A1, única competição que a equipe jogará no primeiro semestre do próximo ano.

>> Apresentado no Santa Cruz, Esquerdinha quer "fazer história" na Cobra Coral

O novo executivo de futebol do Santa Cruz, Marcelo Segurado, foi oficialmente apresentado na manhã desta terça-feira (07), e fez um balanço sobre o elenco que foi encontrado antes da sua chegada e o novo time que está sendo montado sob a sua tutela

>> CEO do Santa Cruz fala da montagem do elenco, Leston Júnior e expectativa para 2022

"As primeiras impressões são boas, a gente tem muita coisa por fazer, mas também temos uma perspectiva muito grande de crescimento. Desde novembro começamos a fazer a reformulação e o nosso primeiro ponto foi fazer um desmonte do grupo de 2021, que foi realmente um elenco que não deu liga, não necessariamente por conta apenas do futebol, as coisas não aconteceram no Santa Cruz de modo geral. Então o balanço foi que a gente iria ter que reformular pelo menos 80% daquele elenco e trazer energia nova, positiva e é isso que a gente fez e está fazendo agora. Estamos reformando, montando um novo grupo, um elenco mais enxuto que teremos em torno de 25 a 26 jogadores, um padrão aceitável dentro de um time".

>> Valores e Padrão 2: Confira os detalhes da reabertura da loja do Santa Cruz

O Santa Cruz jogará apenas duas competições no próximo ano: Pernambucano A1 e Série D, isso faz com que o time perca receitas importantes como a da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, rendas essas que seriam importantes para o clube ter um alivio maior nas contas de 2022. Segurado falou sobre as dificuldades no orçamento financeiro do clube.

>> Santa Cruz: Leston Junior traça estilo de jogo para 2022

Reprodução/Santa Cruz
TÉCNICO Leston Júnior aguarda a contratação dos reforços para a equipe - Reprodução/Santa Cruz
 

"As dificuldades são muito grandes, mas não podemos ficar chorando dificuldade. Temos que buscar a criatividade, buscar nomes, esgotar as informações, não vamos contratar por contratar. Existem as dificuldades financeiras, assim como existem as dificuldades de calendário, alguns jogadores querem um calendário maior e nós só iremos jogar o Pernambucano e a Série D. É evidente que os obstáculos são grandes, mas estamos com criatividade, com um bom relacionamento que construímos ao longo desses anos no futebol e a camisa do Santa Cruz que é pesada. Usaremos os elementos da camisa forte, do bom relacionamento e da inovação para as contratações, além de ter muito critério".

>> Preparador físico do Santa Cruz detalha planejamento e projeta pré-temporada Tricolor

Nove atleta já foram contratados pela equipe Tricolor para a próxima temporada, são eles: o zagueiro Eduardo Grasson, os laterais Marcos Martins e Dudu Mandai, os volantes Rodrigo Yuri e Matheus Lira, os meio-campistas Esquerdinha e João Henrique e os atacantes Matheus Anderson e Walter. O executivo de futebol da Cobra Coral admitiu que o Santa Cruz está sim procurando mais nomes para 2022.

"Estamos em busca de laterais e zagueiros, e dentro desse contexto todo, também estamos olhando alguns jogadores de velocidades, que deem velocidade de extremo. Nesse primeiro momento, um jogador que dê profundidade, um ponta direita ou esquerda", finalizou Segurado. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor