INTERNET

Times e competições dominam lista de termos mais buscados por brasileiros no Google em 2021; veja ranking

No top 5 dos assuntos que mais geraram interesse no Brasil ao longo do ano, apenas termos relacionados à cantora Marília Mendonça, no topo da lista, não fazem parte do rol futebolístico

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 08/12/2021 às 14:46 | Atualizado em 08/12/2021 às 14:51
Notícia
X

Se você chegou a digitar no buscador do Google termos envolvendo a Eurocopa, o Palmeiras, a Libertadores ou o Brasileirão, você entrou para as estatísticas da empresa. Isso porque o mundo da bola dominou as buscas feitas por brasileiros no Google em 2021. No top 5 dos assuntos que mais geraram interesse no Brasil ao longo do ano, apenas termos relacionados à cantora Marília Mendonça, no topo da lista, não fazem parte do rol futebolístico.

De acordo com a empresa, o ranking se baseia nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de busca neste ano em comparação com o ano anterior.

Quando o ranking reúne os dez termos mais procurados pelos internautas, o futebol ganha outros três termos: Corinthians, Copa do Brasil e Copa América.

Confira o top 5 geral:

1. Marília Mendonça

2. Eurocopa

A Europa é o Campeonato Europeu de Futebol que teve a sua final disputada pela Itália e Inglaterra em 11 de setembro. A vitória foi da equipe italiana por 3 a 2, resultado que fez o time conquistar o título de bicampeão, no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra. O campeonato é considerado por alguns especialistas melhor do que a Copa América. Ele teve 24 seleções e onze sedes de diferentes países neste ano.

3. Palmeiras

O time do Palmeiras se destacou como tricampeão da Libertadores, em final realizada em Montevidéu, no Uruguai, com vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo. Anteriormente, a conquista do mesmo título se deu em 1999 e em 2020.

Além disso, neste ano, o time foi considerado o terceiro melhor competidor do Campeonato Brasileiro. Na conta das partidas, entraram nove vitórias, três empates e sete derrotas. Tal desempenho rendeu 52,6% de aproveitamento antes do último jogo do campeonato, apelidado de "Brasileirão".

4. Libertadores

A Copa Libertadores terminou com a vitória do Palmeiras, que derrotou o Flamengo. Atualmente, a Libertadores já está nos dias de fases preliminares para a definição dos times que irão competir no ano que vem. São Paulo e Santos já estão de olho em uma vaga na competição. O campeonato contou com 10 países e foi disputado em diferentes estádios da América do Sul.

5. Brasileirão

O Brasileirão, um dos principais campeonatos nacionais, ao lado da Copa do Brasil, teve como campeão o Atlético-MG, depois de 50 anos. A partida decisiva do Galo contra o Red Bull Bragantino foi de 4 a 3. A taça de vitória veio acompanhada com o título de maior público da competição com aproximadamente 42.300 torcedores. A divisão dos jogos é feita entre as séries A,B,C, com 20 times, cada série, enquanto na série D existem 68 equipes.

Ranking dos clubes

Quando o assunto é exclusivamente clubes de futebol, o Palmeiras se torna o líder em pesquisas. Atrás dele vêm Corinthians e São Paulo, fechando o 'pódio' das buscas. Casa do brasileiro Neymar e Maquinhos, o PSG é o único clube estrangeiro na lista. Confira:

  1. Palmeiras
  2. Corinthians
  3. São Paulo
  4. PSG
  5. Santos

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor