FIM DE COMPETIÇÃO

Veja a classificação final da Série A do Campeonato Brasileiro

Com o Atlético-MG já campeão, as maiores emoções ficaram na luta contra o rebaixamento. Grêmio e Bahia foram rebaixados e se juntam a Sport e Chapecoense, que já tinham caído com antecedência

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 10/12/2021 às 0:25 | Atualizado em 10/12/2021 às 0:41
Análise
X

A Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao final nesta quinta-feira (9), com a disputa da 38ª e última rodada. Com o Atlético-MG já campeão, as maiores emoções ficaram na luta contra o rebaixamento. Grêmio e Bahia foram rebaixados e se juntam a Sport e Chapecoense, que já tinham caído com antecedência.

Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

Grêmio e Bahia estão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro

O Tricolor Gaúcho até que venceu o Atlético-MG por 4x3, mas não foi suficiente. Ficou com 43 pontos, três a menos do que o Juventude, que foi a 46 após triunfo por 1x0 ante o Corinthians no Alfredo Jaconi. O Bahia também foi rebaixado após perder por 2x1 de virada para o Fortaleza no Castelão. E parou nos 43.

ARTES/JC
CLASSIFICAÇÃO SÉRIE A - ARTES/JC

LIBERTADORES

Além do campeão Atlético-MG, também vão jogar a fase de grupos da Libertadores em 2002: Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Bragantino. Fluminense e América-MG vão para a fase preliminar da competição. Além do Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana.  

Já para a Copa Sul-Americana 2022 vão os seguintes clubes: Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor