ANÁLISE

Veja os times que vão jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022

Grêmio e Bahia foram rebaixados na última rodada e se juntam a Sport e Chapecoense, que já tinham caído com antecedência

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 28/11/2021 às 18:18 | Atualizado em 09/12/2021 às 23:47
Notícia
X

Atualizada em 9/12

Com o desfecho da Série A nesta quinta-feira (9), a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2022 conheceu todos os seus participantes. Grêmio e Bahia foram rebaixados na última rodada e se juntam a Sport e Chapecoense, que já tinham caído com antecedência. 

Grêmio e Bahia estão rebaixados para a Série B do Campeonato Brasileiro

O Tricolor Gaúcho até que venceu o Atlético-MG por 4x3, mas não foi suficiente. Ficou com 43 pontos, três a menos do que o Juventude, que foi a 46 após triunfo por 1x0 ante o Corinthians no Alfredo Jaconi. O Bahia também foi rebaixado após perder por 2x1 de virada para o Fortaleza no Castelão. E parou nos 43. 

Relembre declaração de Diego Souza sobre nunca ter sido rebaixado no Brasileirão Série A

Por outro lado, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí (ficou com a última vaga, ao bater o Sampaio Corrêa) conquistaram o acesso para a Primeira Divisão e deixam a Segundona. Assim como Remo, Vitória, Confiança e Brasil de Pelotas, que foram rebaixados e vão para a Terceira Divisão.

Falando na Série C, Ituano, Tombense-MG, Criciúma e Novorizontino subiram para a Segundona. O Náutico, que foi o oitavo colocado, segue da Segunda Divisão. 


Pior ano do Vasco? Confira o que disse o presidente do clube após a derrota para o Londrina

Veja os times que vão jogar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022

Vitória perde do Vila Nova e é rebaixado 

CONFIRA OS TIMES QUE VÃO JOGAR A SÉRIE B EM 2022

Seguem da edição de 2021

CSA-AL

Guarani-SP

CRB-AL

Náutico-PE

Vila Nova-GO

Vasco-RJ

Ponte Preta-SP

Operário-PR

Brusque-SC

Cruzeiro-MG

Sampaio Corrêa-MA

Londrina-PR

Subiram da Série C

Ituano

Tombense

Novorizontino

Criciúma

Caíram da Série A

Bahia

Grêmio

Chapecoense

Sport  

REFORMULAÇÃO GRANDE NO NÁUTICO

Como era esperado, o Náutico passará por uma grande reformulação para próxima temporada. É o que garantiu o executivo de futebol Ari Barros, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal. No entanto, as definições em torno do planejamento para o futebol em 2022 dependem da eleição presidencial do próximo dia 5 de dezembro. Até porque a própria permanência de Ari Barros não está confirmada, já que ele possui contrato até o fim deste ano.

Hélio dos Anjos e Florentín devem permanecer como técnicos de Náutico e Sport?

Um dos opositores, o candidato a presidente Plínio Albuquerque disse que já está encaminhada a contratação do ex-zagueiro Sangaletti para a função. Se Diógenes Braga ou Bruno Becker conquistarem o pleito, Ari Barros tem mais chances de continuar no Náutico. Isso também passa pelas ofertas de outros clubes que o executivo pode receber.

Ari Barros não escondeu que as diretrizes do planejamento para o Náutico em 2022 já estão montadas. Até mesmo porque o técnico Hélio dos Anjos tem contrato até o fim da próxima temporada.

"Já conversamos com Anderson (goleiro), Matheus Jesus (meia), Trindade (volante), Júnior Tavares (lateral-esquerdo). Caio Dantas (atacante) existe o interesse, mas tem a lesão no meio. Existe a parte jurídica que não podemos fazer nada além de aguardar a recuperação da lesão", disse Ari.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor