infarto

Sport também já teve caso de torcedor que faleceu vendo um jogo; relembre

Episódio aconteceu em 2006, em um Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Haim Ferreira

Publicado em 10/12/2021 às 12:42 | Atualizado em 10/12/2021 às 13:28
Notícia
X

Na noite da última quinta-feira (9), um torcedor do Bahia acabou tendo um infarto e falecendo ao assistir a partida contra o Fortaleza, que acabou rebaixando o time de Salvador para a Série B. Um episódio semelhante já aconteceu no Recife. Em 2006, um torcedor do Sport teve um ataque cardíaco durante um clássico contra o Náutico, na Ilha do Retiro, e também acabou morrendo.

O fato aconteceu em outubro daquele ano, na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 20 minutos do segundo tempo, o meia Fumagalli iria cobrar um pênalti e o rubro-negro Felipe de Moraes Prado, de 23 anos, que estava no setor das cadeiras, não aguentou a emoção e desmaiou.

Ele chegou a ser atendido, mas familiares relataram demora do Corpo de Bombeiros para abrir os portões que davam acesso à ambulância. Segundo o Major Lamartine, a administração de medicamentos e outros atendimentos deveriam ter sido realizados  pelo médico disponibilizado pelo Sport.

Ainda segundo Lamartine, responsável pelos Bombeiros naquele jogo, Felipe apresentava pulso e respiração normais. Ele foi levado a um hospital da Região Metropolitana do Recife, mas não resistiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor